Ubiali recebe Prêmio Eduardo Campos de Inovação Tecnológica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de novembro de 2017 às 16:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O simpósio foi organizado pela Universidade Federal de Pernambuco, nos dias 10 e 11

O médico neurologista e ex-deputado federal, Marco Aurélio Ubiali, recebeu na última sexta-feira o Prêmio Eduardo Campos de Inovação Tecnológica e Científica, por se destacar profissionalmente nas ciências, políticas públicas e desenvolvimento humano.

O prêmio leva o nome de Eduardo Campos – que morreu em 2014 e foi ex-governador de Pernambuco por dois mandatos e ex-presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A premiação foi entregue na solenidade de abertura do II Simpósio Nordestino em Neurociências, Nutrição e Desenvolvimento Humano (NeuroNutri), realizado nos dias 9 e 10 de novembro no Auditório Jorge Lôbo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.

Ubiali, além de receber a premiação, foi convidado também para ministrar uma conferência durante o NeuroNutri 2017, onde falou sobre inovação tecnológica.

O simpósio foi organizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em colaboração com a Universidade Federal do Cariri (UFCA) – Juazeiro do Norte e Universidade de São Paulo (USP) e tem como objetivo apresentar uma nova visão do conhecimento científico e perspectivas futuras. 

O encontro foi coordenado por professores colaboradores efetivos formados por equipes de comissões específicas, monitores e colaboradores focados nas mais diversas áreas do conhecimento em saúde e desenvolvimento humano.

O NeuroNutri 2017 divulgou e discutiu pesquisas, experiências profissionais e intercâmbios referentes a assuntos que contemplem as Neurociências Clínica e Experimental, Comportamento e Nutrição Humana e Atividade Física. 

O evento foi aberto ao público em geral, mas prioritariamente destinou-se a estudantes, professores e pesquisadores envolvidos na área da saúde.


+ Política