Ubiali diz que França quer acabar com fila de espera por cadeiras de rodas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de julho de 2018 às 10:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reivindicação foi feita em audiência no Salão Nobre do Palácio dos Bandeirantes

Em audiência requerida pelo Instituto Levi de Lima, na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, a pedido do médico francano Marco Aurélio Ubiali, o governador do Estado de São Paulo, Marcio França, prometeu acabar com a fila de espera por cadeiras de rodas no estado.

Estiveram presentes na audiência mais de 150 pessoas, entre representantes de entidades e pessoas com deficiência, o que sensibilizou o governador que cancelou outros compromissos para ouvir a todas as requisições. A principal delas: o fim da fila de espera por cadeiras de rodas no estado.

Estima-se que, atualmente, no Brasil, dois milhões de pessoas necessitam de um equipamento para se locomover. A fila de espera em média é de dois anos, porém podendo chegar a cinco em alguns estados. No estado de São Paulo, 37 mil pessoas estão na fila de espera por uma cadeira de rodas.

Diante deste grave problema, Ubiali, que foi assessor especial de Marcio França de 2015 a maio de 2018, solicitou pessoalmente ao governador que desse atenção a esta carência da população com deficiência.

“Essa é uma luta pessoal de muito tempo, porém não é só minha, hoje o governador pôde ver o número de pessoas que necessitam de poucas coisas para viverem melhor, a cadeira de rodas é uma delas”, disse Ubiali, que ficou muito satisfeito com o comprometimento de França em zerar a fila de espera dentro de pouco tempo.


+ Política