Turma do abrigo pede ajuda da população para salvar o cão “Herói”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de janeiro de 2016 às 12:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Animal está com infecção por erlichiose, desnutrição, hipotermia, desidratação e bicheira

​Nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro, a Turma do Abrigo recebeu o encaminhamento de um cãozinho extremamente debilitado por parte de uma protetora voluntária. Ele foi encontrado abandonado em uma rua do bairro Jardim Palmeiras e está com a saúde bastante crítica.

Após exames laboratoriais constatou-se que ele possui um quadro de infecção muito elevado por erlichiose (doença do carrapato), desnutrição em estágio avançado, hipotermia e desidratação grave. Além disso, o animal possui uma grande lesão na região lombar, causada por infestação de miíase, doença causada pela invasão do tecido cutâneo por larvas de moscas.

O cãozinho recebeu o nome de Herói, por ter lutado tanto por sobreviver e está sob os cuidados da Turma do Abrigo.

As larvas que estavam em sua ferida já foram retiradas, ele está sendo medicado com antibióticos, anti-inflamatório, analgésicos e recebendo fluido em terapia intensiva. Ainda assim, o quadro de saúde dele é considerado delicado e a ferida deve demorar mais de 45 dias para cicatrizar.

Herói está com a saúde muito debilitada e precisa da ajuda da população francana (Foto: Reprodução)

Como o tratamento não é rápido e simples, a Turma do Abrigo pede a ajuda da população francana para arcar com os custos. A colaboração pode ser feita em dinheiro ou com a doação dos medicamentos necessários (Pomadas – Furanil, Vetaglos, Kollagenase ou Queimalive, atadura crepe, gaze e esparadrapo para curativos).

As doações podem ser entregues diretamente na Turma do Abrigo, na Rua Campos Salles, 1460 no Centro. Mais informações sobre doações podem ser obtidas com Marcos Scooby pelo telefone 9.9191-5454, com a protetora Tatiana através do número 9.9320-0963 ou na Turma do Abrigo: 9.9125-9204.