Tribunal participará de seminário sobre finanças municipais em Ribeirão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de julho de 2017 às 08:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A transparência e o controle interno são temas do seminário desta semana

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), participará, entre os dias 19 e 20 de julho, do 6º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP), que ocorre em Ribeirão Preto.

O evento, conhecido como um dos maiores da área público-fazendária do Brasil, tem como objetivo discutir formas de aumentar as receitas e adequar o controle das despesas das finanças municipais, visando ao crescimento das cidades paulistas.

Representando a Corte de Contas, o Secretário-Diretor Geral Sérgio Ciquera Rossi ministrará a palestra “A transparência e o controle interno nas administrações públicas”. 

A programação completa pode ser acessada por meio do link https://goo.gl/FvZwCZ.

O painel ainda será integrado pelo contador, consultor da área pública e Prefeito de Boracéia (SP), Marcos Bilancieri e será moderado pelo consultor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e Mestre em Contabilidade com Especialização em Direito Tributário, Paulo Roberto Galvão.

O 6º SGESP contará com a presença do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, que, na ocasião, falará sobre governança pública, além de representantes da Receita Federal do Brasil, entidades acadêmicas, Procuradoria Geral do Município de São Paulo, entre outros.


+ Política