Trânsito será alterado nos locais onde ocorrerão Show da Virada – atenção!

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de dezembro de 2019 às 22:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Motoristas da cidade devem redobrar a cautela e, se possível, evitar transitar pelas vias próximas aos locais

Os motoristas da cidade devem redobrar a cautela e na medida do possível, evitar transitar pelas vias próximas aos locais em que ocorrerão os shows da virada a partir das 21 horas dessa terça-feira, 31 de dezembro. 

A orientação é da Secretaria de Segurança e Cidadania, que reuniu uma equipe da Guarda Civil e representantes da Secretaria de Esportes, Arte e Cultura para definição das orientações gerais, lembrando que os desvios serão feitos a partir das 18 horas, sujeitos e pequenas variações de acordo com cada situação.

José Antônio Pimenta, inspetor chefe da Guarda Municipal, disse que serão feitas intervenções pontuais como forma de proporcionar melhores condições de segurança à população. 

Exemplificando, disse que na Avenida Brasil o tráfego será interrompido nos dois sentidos na rua Mato Grosso (onde o condutor terá a opção as ruas São Paulo e Minas Gerais) e na Av. Alagoas. A Guarda Civil estará nesses locais com homens e viaturas dando as orientações.

O mesmo ocorrerá no Parque Vicente Leporace, com impacto apenas na pista sentido centro – bairro da Av. Abrahão Brickmann, que deve ser fechada uma quadra antes do ginásio de Esportes, local do show. 

Na Avenida Integração o mesmo será feito na rua Frei Germano, que terá uma das pistas fechadas no sentido Chico Júlio – Estação, permanecendo livre a outra na direção inversa. Na rotatória da rua General Osório o tráfego estará liberado.

Nos Jardins Ângela Rosa e Aeroporto II, regiões de menor agitação em termos de tráfego de veículos, os cuidados serão os mesmos. No Ângela Rosa a rua Ângela Rosa Scarabucci terá o trânsito desviado uma quadra antes e outra depois do cruzamento com a rua Rosa Del Monte, na praça do bairro onde estarão Teodoro e Sampaio e demais convidados.

No Aeroporto II o fechamento ocorrerá em uma das pistas (sentido Aeroporto II – Aeroporto III), na Avenida Gabriela Martins Pirajá e as vias secundárias que terminam ou iniciam na rotatória. Isso deve acontecer entre as 18 e 19 horas e ser mantido até a finalização da última apresentação. Em cada situação será feita uma avaliação preliminar antes.


+ Trânsito