Transferência nas escolas da rede estadual devem ser pedidas até sexta-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 17:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O governo do estado anunciou que os resultados serão divulgados ainda neste mês

Alunos da Escola Estadual Expedicionario Brasileiro na zona norte

A transferência de estudantes da rede estadual de São Paulo deve ser solicitada até sexta-feira, 11. O pedido deve ser feito por pais e responsáveis, no caso dos menores de 18 anos de idade, ou pelos próprios alunos que mudaram de endereço ou tenham interesse em estudar em uma unidade de preferência. 

O governo do estado anunciou que os resultados serão divulgados ainda neste mês, na Secretaria Escolar Digital  (https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta).

Os interessados devem procurar uma escola e apresentar documento de identidade (ou certidão de nascimento) e comprovante de residência. 

O pedido não precisa ser realizado necessariamente na unidade escolhida para transferência. As equipes gestoras são responsáveis pela avaliação dos requerimentos sempre condicionados às vagas por etapa/turno. 

Aqueles que tiverem o pedido negado continuarão a estudar na unidade onde já estão atualmente matriculados. Segundo a Secretaria da Educação, todos os estudantes têm vaga garantida.

Ao longo de janeiro, o cadastro para quem estava fora da rede no ano passado seguem abertas nas 5 mil escolas da capital, região metropolitana e interior paulista.

Volta às aulas

Em dezembro, a Secretaria da Educação de São Paulo divulgou o calendário oficial para o ano letivo de 2019. A volta às salas está agendada para 1º de fevereiro.

A programação respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96).

Já o encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre, de acordo com a programação, está marcado para 27 de junho.


+ Educação