Trabalho da PM é elogiado pela Câmara de Vereadores de Pedregulho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de novembro de 2018 às 07:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Moção de Aplausos nº 031 de 23/10 foi aprovada e já entregue aos membros da Corporação

Moção de aplausos à Polícia Militar, através de seu Grupamento de PM em Pedregulho, de autoria do vereador Renato Ribeiro Saade, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

A Moção de Aplausos nº 031 de 23/10 foi aprovada e já entregue aos membros da Corporação, logo após sua discussão e votação.

No documento oficial do Legislativo, o vereador-autor da propositura, Renato Ribeiro Saade, cita a drástica redução dos índices de ocorrência e da violência na cidade, destacando os números mais recentes das estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP, que são de janeiro a outubro.

Neste período, em relação a igual período do ano passado, todos os índices caíram, como os casos de estupro (de 6 para 02), de homicídios (de 2 para nenhum), roubos (mediante violência (de 14 para 2), e furtos (de 265 para 161).  

O documento ainda destaca a redução dos casos de tráfico e porte de drogas, bem como da apreensão de armas brancas, graças ao empenho dos policiais.

O vereador Renato também destaca a criança do programa “Vizinhança Solidária” que diminuiu os índices de ocorrência também na zona rural, com a formação de seis grupos de Whats App, para comunicação entre os vizinhos sobre atividades suspeitas próximas das propriedades rurais, ação que reduziu as ocorrências e aumentou a segurança no campo.  

A moção também destaca as atividades da PM de Pedregulho na abordagem de suspeitos e fazendo a prevenção em bares e locais onde possam acontecer ocorrências policiais.

A Moção aprovada foi recebida por policiais que estavam em ronda no período da sessão e encaminhada ao comandante do Grupamento de PM na cidade, sargento Odimar Marques.


+ Segurança