Tio Paulão entrega 100 CD’s infantis para Prefeitura distribuir em suas escolas

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de janeiro de 2019 às 15:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo trabalho foi lançado no final de 2018 e traz 11 canções, entre clássicos infantis e composições próprias

O secretário de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, Elson Bonifácio recebeu o CD/DVD do cantor e compositor Tio Paulo (Foto: Reprodução)

 A Casa da Cultura de Franca recebeu 100 CDs/DVDs do cantor e compositor Paulo Gimenes (Tio Paulão) – MCDB (Música Cidadã Brasileira) com canções infantis clássicas e composição própria com teor educativo. O material será repassado para escolas da rede pública em retribuição ao apoio dado pela Prefeitura, por meio da Casa da Cultura.

 O lançamento aconteceu no dia 23 de dezembro na Praça Concha Acústica com apoio da Prefeitura de Franca e em parceria com o Proac (Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo).

Tio Paulão, como é conhecido, afirma que o material é composto por 11 canções sendo algumas bem conhecidas do público infantil como: “Ciranda Cirandinha”, “O cravo brigou com a rosa” e “Dona Aranha”. As crianças também poderão se divertir com as composições de Tio Paulão: “Indo e Vindo” que fala sobre amizade, “Vencendo o Aedes”, que aborda a importância de se combater o mosquito da dengue, entre outras.

Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho do cantor, basta acessar as redes sociais do tio Paulão MCB.

O CD/DVD também pode ser adquirido  na Livraria Almanaque e Papelaria Krepon. “A música fala com as crianças de forma leve e agradável de diversos assuntos do cotidiano como amizade,bullying,respeito ao idoso, entre outros”, disse tio Paulão.


+ Cultura