Time de Demétrius reage, empata série e leva a decisão para o quinto jogo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de maio de 2018 às 08:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dois ex-atletas do Franca Basquete, Demétrius e Guerrinha, têm chance de ir à final do NBB deste ano

​A decisão do NBB poderá ter dois ex-atletas e ídolos de Franca em quadra. Ou pelo menos bem perto. Os ex-armadores, com vários títulos conquistados na Capital do Basquete, Demétrius Ferraciu e Guerrinha, poderão estar na decisão do título do mais importante campeonato de basquete masculino do país, o Novo Basquete Brasil.

Demétrius é treinador do Bauru e Guerrinha, do Mogi. Seus times decidem vaga para a final contra, respectivamente, Paulistano e Flamengo. A série de Bauru está empatada após uma reação heroica do time e Mogi está à frente do Flamengo, com duas vitórias contra uma.

Bauru estava praticamente dando adeus à disputa do título, perdendo a série para o Paulistano por dois a zero. Mas diminuiu a diferença e, na noite desta sexta, deixou tudo igual.

Isaac fez a diferença para o Bauru Basket seguir vivo na série. Autor de 22 pontos, o ala de 27 anos igualou seu recorde pessoal no NBB e foi o cestinha do Jogo 4 do confronto válido pelas semifinais.

A grande atuação de Isaac não poderia ter vindo em melhor hora para o Dragão. Sem poder contar com Alex Garcia desde o Jogo 1 das oitavas de final, o time ainda perdeu Duda Machado de última hora para a partida desta sexta, com dores no joelho. Isso sem falar no jovem Gui Santos, também lesionado e de fora desde janeiro.

Com tantos desfalques, o técnico Demétrius teve poucas opções para rodar no perímetro e ainda perdeu Kendall Anthony com cinco faltas no último quarto. Então, Isaac foi fundamental para a vitória, especialmente no segundo tempo. 

O quinto jogo entre Bauru e Paulistano será realizado em São Paulo, na segunda-feira à noite. A quarta partida entre Mogi e Flamengo acontece neste sábado, às 14 horas, em Mogi. Se o time de Guerrinha vencer, garante vaga na decisão.


+ Basquete