Timão bate o Flu fora de casa e dispara de novo na liderança do Brasileiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de julho de 2017 às 18:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Timão chegou aos 40 pontos – 12 vitórias e quatro empates – e manteve a liderança do Brasileirão

Na tarde deste domingo (23), o Corinthians conquistou mais uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 16ª rodada da competição, o Alvinegro visitou o Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e bateu os cariocas por 1 a 0 – gol anotado por Balbuena. 

Com o triunfo, o Timão chegou aos 40 pontos – 12 vitórias e quatro empates – e manteve a liderança do Brasileirão, com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Grêmio, que jogará nesta segunda-feira (24).

Durante todo o primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. Logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio e Balbuena testou forte, no canto esquerdo do goleiro Julio Cesar, que nada pode fazer. Foi o terceiro gol do zagueiro paraguaio no Brasileirão – o quarto no ano.

Nos minutos finais, os cariocas se atiraram ao ataque em busca do empate. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Scarpa, Peu chutou de dentro da área e Cássio fez uma excelente defesa. Aos 44 minutos, Peu subiu de cabeça e, mais uma vez, o camisa 12 do Timão foi muito seguro e agarrou sem dar rebote.

Na próxima quarta-feira (26), às 21h45, na Arena Corinthians, o Timão recebe o Patriotas (COL), para decidir uma vaga nas oitavas-de-final da Conmebol Sul-Americana. 

Na primeira partida do duelo, as equipes empataram em 1 a 1, na Colômbia. Um empate sem gols e vitória por qualquer placar dá a classificação ao Corinthians. Caso o empate seja de 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Empates por mais de dois gols e triunfo dos colombianos por qualquer marcador classifica o Patriotas.


+ Futebol