Terminam nesta terça-feira, 29, matrículas nas creches municipais de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de janeiro de 2019 às 21:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao todo deverão recomeçar nas creches 8,6 mil crianças, em torno de 500 a mais que no ano passado

O​s pais cujos filhos constam da relação de contemplados com uma das 2,5 mil vagas nas creches municipais de Franca, devem procurar a creche onde conseguiu a vaga para efetuar a matrícula até esta terça-feira, 29. 

As direções das creches, juntamente com as equipes da Secretaria da Educação, entrarão em contato com aqueles que não se apresentarem dentro do prazo lembrando que, conforme previsto no edital, o não comparecimento caracteriza a desistência.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a divulgação inicial é da primeira lista e outras chamadas serão feitas no decorrer dos dias, envolvendo as crianças irmãs daquelas que foram classificadas e cujos nomes não constam nessa primeira listagem, além de outras situações que envolvam ações judiciais e 400 vagas livres de creches onde não houve opção.

A Secretaria da Educação conduzirá no decorrer dos dias essas situações pendentes depois do dia 30 de janeiro, quando começarão as atividades no sentido de redirecionar crianças de acordo com os endereços dos pais ou responsáveis para unidades onde houve baixa demanda. Isso será eito sempre com observância à legislação seguindo os critérios de pontuação de cada família feito com base nas informações transmitidas pelos responsáveis e analisadas pelas equipes sociais. Ao todo deverão recomeçar nas creches 8,6 mil crianças, em torno de 500 a mais que no ano passado.

Documentos para matrículas

Atendendo das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, no ato da matrícula é preciso:

• foto 3×4 da criança.

• cópias da certidão de nascimento e CPF da criança; do RG e CPF dos pais; do comprovante de endereço (talão de água ou luz); do cartão Bolsa Família e comprovante de recebimento do mesmo (quando possuir) e da carteira de vacinação da criança. 

Lembrando sempre que o não comparecimento no período implicará automaticamente na desistência da vaga. Para mais informações: Central de Vagas em Creches – fones: 3711-9246, 3711-9223 e 3711-9272. 


+ Educação