Terapia de Renascimento faz curas e libertações profundas pela respiração

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de julho de 2018 às 15:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre os benefícios da técnica estão o aumento da criatividade, da autoestima e redução do estresse

Luis Fanan diz que a Terapia de Renascimento age como processo de limpeza e cura mental, física, emocional e espiritual

Ela utiliza a maior e a mais simples das ferramentas: a respiração. É através dela que muitas curas, libertações e melhorias em diferentes setores da vida são registradas. Isto porque tudo o que o indivíduo vive se reflete em sua respiração, por isso a Terapia do Renascimento ou Rebirthing mostra a importância desse ato natural. “A Terapia do Renascimento é uma técnica respiratória profunda e consciente, que permite o conhecimento e desenvolvimento dos aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais do ser humano, tendo sido descoberta pelo neurofisiologista e psicoterapeuta Leonard Orr, que após estudos aprimorou seu método com a prática da respiração conectada, circular ou holotrópica”, explica o terapeuta holístico especializado em Constelações Familiares e Organizacionais, Florais, Renascimento e Respiração, Eneagrama, Psicoterapia – Gestalt e Terapia Tântrica, Luís Henrique Fanan.

Há duas formas de se realizar a terapia: pelo Renascimento a seco –em ambiente reservado e aconchegante para que a pessoa possa se sentir confiante e protegida, inicialmente deitada em decúbito dorsal e usando as técnicas de respiração. Já o Renascimento na água é realizado em uma banheira ou em piscina, podendo ser incluída a representação parental – figura de pai e mãe. “Em todos os casos, acompanhados pelo terapeuta. Pode ser de maneira individual ou grupal”, esclarece.

Cada sessão tem a duração de uma 1h30, podendo chegar a 3h. Por isso a necessidade de orientação antes de iniciar a prática. No primeiro encontro é feita uma anamnese, na qual a pessoa responde a algumas questões e recebe orientação. “Na sessão individual, fazemos alguns movimentos corporais para sentir melhor a respiração e soltar as couraças emocionais. Após isso, a pessoa deita-se e inicia o processo de respiração circular que segue por uma hora. Em seguida, mais meia hora de relaxamento, culminando com uma avaliação da experiência”, comenta Luís. Nos primeiros 15 minutos, a pessoa experimenta algumas sensações físicas e emocionais, que considera “estranhas”, que são superadas com a ajuda do terapeuta. Vencidos estes estranhamentos, ela começa a acessar as suas questões emocionais mais profundas.

Os benefícios

Indicada para pessoas que buscam se conhecer, para quem está em processo depressivo, quadro de angústia, de traumas e dores não resolvidos e para aquelas que desejam usar o potencial de energia sutil em suas vidas, a Terapia de Renascimento proporciona muitos benefícios, mas o maior deles é o de ter consciência de uma técnica respiratória profunda, que permite o autoconhecimento e o desenvolvimento emocional e espiritual, pois permite a recordação e re-experiência de traumas e outras emoções reprimidas nas diversas fases da infância. Além disso, eleva o grau de oxigenação cerebral e o bem-estar físico; aumenta a criatividade, a autoestima e a autoconfiança, diminuindo o estresse e possibilitando uma abertura emocional. “A Terapia do Renascimento melhora o processo respiratório, o que torna a pessoa mais energizada pela maior absorção pranica. Vencem-se limitações impostas pelas couraças emocionais e experimenta-se o aumento da autoestima e da força e consciência na tomada de decisões, tornando a pessoa mais plena”, reforça o terapeuta holístico, que completa: “Ela ajuda na compreensão das emoções traumáticas, bem como, na superação destas experiências, dando maior consciência dos sentimentos e liberdade”.

NO FOCO

Luís Henrique Fanan – Terapeuta Holístico especializado em Constelações Familiares e Organizacionais, Florais, Renascimento e Respiração, Eneagrama, Psicoterapia – Gestalt, Terapia Tântrica; conduz grupos de Práticas Meditativas

Telefone (16) 9.8134-7129