Tentativa de “golpe” pode custar apoio a possível candidatura de Ubiali

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de março de 2018 às 06:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-deputado tentou trocar, à revelia, presidente eleito pelo diretório municipal do PSB

​A atitude Marco Ubiali, ex-deputado e atual assessor do vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, de tentar trocar, à revelia, o presidente do diretório municipal do PSB, não pegou bem.

Alguns filiados e até membros da cúpula do partido na cidade disseram que Ubiali, possível candidato a deputado federal, perdeu muito com a atitude e que sentirá os efeitos desse descontentamento durante a campanha para a eleição de outubro.

A relação entre Ubiali e seus partidários já vinha desgastada desde as eleições de 2016, quando ele se candidatou a prefeito e, para aumentar seu tempo de televisão, fechou uma coligação com o PTB que elegeu Pastor Otávio para vereador e tirou uma vaga do partido. Tudo isso sem contar com a maioria de grande parte dos filiados.

Desta vez, ​Marco Ubiali se precipitou em uma jogada política e pode ter arrumado ainda mais opositores internos. Ele tentou destituir, no “tapetão”, o presidente eleito do diretório de Franca, Rodrigo de Paula, o Soró, e colocar em seu lugar sua assessora, a jornalista Ana Kraus. A manobra foi descoberta e não caiu bem.

A tentativa ocorreu na última semana, quando Rodrigo foi informado que havia um pedido de Ubiali de alteração na chapa que foi eleita há meses em Franca mas ainda não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral, estrategicamente, pelo vice-governador Márcio França, que está escolhendo a dedo os comandantes dos diretórios regionais de forma a fomentar sua candidatura a governador, em outubro.

Ubiali queria trocar as funções do presidente Rodrigo e da secretária Ana Krauss; ele seria registrado no TRE como secretário e Ana como presidente, em detrimento, por exemplo, dos quatro vice-presidentes eleitos, entre eles o ex-vereador Vergara.

Ao tomar conhecimento da ação, Rodrigo entrou em contato com os membros da Executiva do partido e vai discutir o assunto em reunião extraordinária do partido nos próximos dias. 

Rodrigo afirmou que deverá se licenciar do cargo, nas proximidades das eleições, para trabalhar na coordenação regional das candidaturas do PSB, entre elas, a do seu chefe direto, o deputado estadual Adílson Rossi, de quem é assessor legislativo, mas que seu lugar será ocupado por um dos vice-presidentes..


+ Política