Tem início nesta segunda, 24, matrículas e rematrículas na Pré-Escola de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de setembro de 2018 às 16:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para esta primeira fase, pais ou responsáveis devem comparecer às escolas até sexta-feira, 28

A secretaria de Educação do município está preparando a divulgação em torno do calendário das matrículas do ensino na Pré-Escola da Rede Municipal, que começa na próxima segunda-feira, dia 24 e segue até o dia 28. Essa será a primeira fase, que envolve os alunos do Pré I, nascidos até 31 de março de 2015. Nos estabelecimentos de ensino começaram a ser fixados cartazes pela secretaria da Educação, com orientações gerais conclamando os pais a matricularem e inscreverem os seus filhos conforme o calendário estabelecido.

Depois da primeira semana das matrículas, a segunda fase será reservada para as inscrições dos alunos fora da rede municipal, do Pré II, nascidos até 31 de março de 2014, entre os dias 1º e 5 de outubro, nos mesmos locais. Essas confirmações das inscrições serão feitas pela secretaria da Educação até o dia 5 de dezembro deste ano. Depois dessa segunda semana de inscrições, serão inscritos os alunos para o primeiro ano do ensino fundamental, para o qual o atendimento será prestado entre os dias 8 e dia 11 de outubro.

As rematrículas também serão realizadas para os 2°, 3°, 4° e 5° anos durante a reunião de pais que acontecerá no dia 8 de outubro. De acordo com as orientações da secretaria da Educação, fechando esse ciclo ficará pendente apenas as situações de transferências cujos pedidos serão recebidos no mês de janeiro de 2019.

Documentos

     Para fazer a matrícula é preciso que os pais ou responsáveis compareçam ao local de seu interesse, mais próximo de casa, levando os seguintes documentos da criança:

– Xerox e original da Certidão de Nascimento,

– Xerox do comprovante de endereço com CEP,

– Xerox da carteira de vacinação atualizada.

     Apenas para o ensino fundamental é exigido ainda uma foto 3×4.


+ Educação