Tchau, Tchau sabonetes comuns!

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 30 de maio de 2018 às 21:22
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Design é algo que me fascina, acho lindo observar tudo a minha volta e tentar entender porque aquilo é daquela forma, e porque não poderia ser de alguma outra maneira. Foi mais ou menos assim, que chineses inovaram na arte de fazer sabonete. Um dos produtos mais usados nos dias de hoje, que tem sua origem em 2800aC, pode até ter passado por mudanças em seus ingredientes, formas e aromas no últimos 5000 anos, mas um detalhe nunca foi muito modificado: o seu formato extremamente escorregadio.

Foi assim que o Tetra Soap foi criado, com fabricação lenta, usando método de produção a frio ele é moldado individualmente em formato tetrápode o que o torna 100% livre de deslizamento. Ele seca facilmente, e vem acompanhado de uma saboneteira de feltro como cortesia. Com o uso, ele uniformemente e suavemente reduz o seu tamanho, mantendo sua forma original garantindo sua qualidade e durabilidade.

Mas você deve estar se perguntando: o que exatamente é um tetrápode? São estruturas de concreto de 10 toneladas originalmente criadas na França na década de 1940, mas encontradas como mais frequência hoje nas costas do Japão, elas são usadas como barreiras de quebra-mar para evitar que a erosão e os danos causados pela água dissipem as ondas.

A fragrância é unissex e extremamente agradável combinando mirra (remédio citado até na bíblia aliviando dores) e sândalo, também é utilizado óleo de oliva extra virgem italiano de alta qualidade e bioflavonóides cítricos e orgânicos (50x mais antioxidantes que a vitamina E), produtos esses repletos de antioxidantes que protegem, hidratam e deixam a pele como uma seda. Para preservar a qualidade de cada ingrediente, o sabão é curado por 30 dias durante um processo a frio, para que não haja alteração da matéria prima por conta de aquecimento.

Suave, natural e perfeito para todos os tipos de pele, o sabonete não tira da pele os seus óleos naturais nem alteram seu pH (próximo a 7,5), provocando uma espuma delicada e hidratante. Seu tamanho é de 100g e suas dimensões 76 x 84 x 70mm. Ele é vendido em embalagem unitária ($23,00), com 3 unidades ($64,00) ou você pode assinar o pacote mensal por um ano e receber 12 unidades por mês ($240,00).

Às vezes, para mudarmos os padrões, basta olharmos melhor a nossa volta e nos inspirar em tantas coisas que nos rodeiam. Tente! Vale a pena!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero