Subseção OAB de Batatais inaugura núcleo da Escola Superior de Advocacia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de outubro de 2017 às 05:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos representou a presidência estadual

Mais um núcleo da ESA – Escola Superior de Advocacia da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil de SP começou a operar no interior paulista, desta vez na Subseção de Batatais.

A cerimônia comemorativa de início dos trabalhos (26/10) contou com a presença do secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, representando o presidente Marcos da Costa, conselheiros Secionais, advogados e políticos da região. Logo no início, a coordenadora local da ESA, Lucia Helena Fiocco, listou as melhorias.

“Fora a oportunidade de atualizar-se, fundamental no campo do Direito, a advogada e o advogado não precisam mais se locomover a cidades mais distantes para participar de cursos de curta ou pós-graduação”, comentou. 

“A coordenação da ESA Batatais aproveita a oportunidade para solicitar aos colegas que nos procurem, sugerindo temas para os cursos que serão realizados a partir do ano que vem”, disse.

Em linha, a conselheira Secional Regina Sabia Darini Leal, ex-presidente da Subseção, e o atual dirigente local, Ricardo Mansur Venturoso, mostraram enorme satisfação com a conquista e oportunidade de aprimoramento para a advocacia de Batatais e região. 

“Estou lisonjeada e emocionada porque a implementação do núcleo, que tentamos há tempos e por conta do espaço físico não conseguíamos realizar, agora foi concretizada, com o empenho do dr. Ricardo Venturoso e de sua diretoria. A atualização é necessária a todo minuto e a escola vai contribuir muito com isso”, disse Regina.

Venturoso lembrou, ainda, que o Legislativo local aprovou a concessão de título de cidadão de Batatais ao presidente Marcos da Costa. O projeto foi conduzido na câmara pelo vereador Paulo Borges, também presente à cerimônia. 

“O decreto do título foi aprovado e em breve será entregue”, contou o presidente da Subseção.

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, enviou mensagem em vídeo que foi exibida aos presentes. O dirigente agradeceu a honra do título recentemente aprovado pelos vereadores da cidade. 

“É um grande momento este da inauguração da ESA local, com a certeza de que poderemos prestar um grande serviço a todos os advogados de Batatais e região”, acrescentou. 

Por fim, o secretário-geral, Caio Augusto Silva dos Santos, que representou o presidente Marcos da Costa na ocasião, ressaltou que a missão é permitir que as 234 Subseções paulistas possam ter um núcleo da escola. A oportunidade que a ESA traz é a escada necessária para que possamos vencer todas as barreiras”, finalizou. 

Além dos já citados, compuseram a mesa os membros da diretoria da Subseção de Batatais, Mario de Araujo (secretário-geral) e Renata Tostes Martins (tesoureira); Marcelo de Arruda Campos, vereador; e Marlon Rodrigues da Silva, presidente da Subseção de Franca. 


+ Justiça