SPFW45… Vamos brilhar com looks especiais!!!

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 2 de maio de 2018 às 15:32
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um total de 28 desfiles agitaram a capital paulista com coleções de inverno 2018 e também de verão 2019. Dentre os destaques do line-up, a estreia de quatro marcas: as cariocas Beira e Handred, a mineira Modem e a linha feminina de João Pimenta ; assim como as peças do Projeto Ponto Firme, que abre a fashion week com criações feitas por detentos da penitenciária…. Adriano Marrey!!! Fabuloso..

Resolvi começar com os looks praia, já que apaixonada por beachwear, isso não poderia ser diferente! Mas no decorrer das semanas, nossa coluna mostrará todos os looks mais bacanas dessa semana fashion e, é claro, como usa-los em nosso dia a dia. Vamos juntas para essa viagem fashion e arrasar em produções fantásticas…

O verão carioca invadiu as passarelas do SPFW no desfile da Salinas… Um show a abertura…

A marca apostou em uma moda leve e vibrante com a brincadeira de idealizar e de levar para o SPFW o fictício Salinas Club Hotel, a Salinas apostou em uma coleção que transita perfeitamente entre o mar e a piscina para o verão 2019. Leve como pede a estação mais quente do ano, o desfile contou com uma divertida performance que completou o ar funny das peças…. Ameiiii!!!

Maxi drinques e raquetes de frescobol, combinados a desenhos geométricos tingidos de tons vibrantes, como azul, laranja, verde e rosa, cobriram o beachwear da marca. Biquínis e maiôs de cortes retos ganharam a companhia de turbantes, viseiras, bolsas que viram toalhas e ótimos óculos de madeira sustentável, desenvolvidos em parceria com a também carioca Zerezes. Tudo por um verão perfeito e sem fim…

Lenny Niemeyer leva toda a força da mulher brasileira para a passarela!

A estilista criou tramas, texturas e estampas que transmitiram brasilidade em grande estilo e luxo!

Em sua apresentação de verão 2019, Lenny Niemeyer ampliou sua linha de vestuários e desfilou uma ótima sequência de alfaiataria despojada e tingida por vibrantes tons. Influenciada pela força da mulher desbravadora brasileira, seu tradicional beachwear ganhou bolsos utilitários, estampas de motivos tropicais e tramas desconstruídas. Aplicações de ráfia e franjas arremataram os looks e trouxeram ainda mais brasilidade para a passarela.Aquele look que pode ser usado na praia , sair pra jantar e continuar a noite… Arrasou!!!

Dica de Diva!!!

Linda!!!! A Água de Coco inaugurou a passarela do Parque do Ibirapuera celebrando a brasilidade claramente expressa não só no uso de estampas tropicais e na escolha de Anitta cantando João Gilberto e Gonzanguinha, mas também nas formas diferentes de corpos e mulheres brasileiras. Garotas de shapes curvilíneos, modelos mais velhas e até grávidas, como foi o caso da top Ana Claudia Michels, provaram que o Brasil é muito mais que um desfile de mulheres magras de biquíni. Fabuloso… Podemos tudo!!!!

Diversidade foi a palavra-chave da SPFW n45.

Da coleção feita por detentos até a presença da Hello Kitty na fila A, a semana de moda de São Paulo se mostrou receptiva às diferentes expressões da moda e da beleza. A diversidade é a palavra-chave da vez também na moda que celebra não apenas referências de viagens, paletas de cores e shapes diferentes nas peças, mas também no casting de modelos e seus corpos e belezas… E eu, é claro, que amei e ao decorrer desse mês irei mostrar aqui em nossa coluna tudo que separei de novidades para nós Divas!!!!

Estou com vocês lá no meu Instagram:

claudiamadeira_oficial

Superbeijo de Diva!!!


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero