Sobre perseverar

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 17 de outubro de 2018 às 21:43
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sou uma colecionadora de pensamentos, sim, aquelas frases que antigamente a gente encontrava em alguns livros, revistas e jornais, mas que hoje recheiam as redes sociais. E tenho uma guardada que eu li ontem pela manhã e que acredito muito: “Demonstre carinho, fale o que sente, elogie uma pessoa e faça ela sorrir. Pequenos gestos feitos com amor mudam o dia de alguém e mudam o teu dia também.” E coincidentemente uma pessoa assim cruzou o meu caminho à tarde, com aquele tipo de palavra que te faz sorrir e ter certeza que está caminhando pela rota certa.

E assim aconteceu, num papo sobre trabalho eu escutei que o que mais a admirava é que apesar de vivermos num país que nunca saberemos o dia de amanhã, e que é tão difícil de se arriscar, eu estava fazendo o que eu gostava há longos 7 anos e que falava sobre aquilo com entusiasmo e amor. E acredito que tudo isso se resuma em uma única palavra: perseverança! E como que para pessoas, coisas e sentimentos eu sempre tento pensar que cheiro teria, não foi diferente. Qual seria o cheiro da perseverança? Talvez algo leve e fresco, ou algo calmante e aconchegante, não sei exatamente. Mas acredito que seja uma fragrância que te dê energia o bastante para acreditar naquilo que se vive e no que se quer.

Já percebeu como é bonito quando as marcas colocam em suas logos, por exemplo: desde 1900. Porque, de certa forma, o tempo de existência causa uma sensação de confiança, de qualidade e por que não de perseverança! Sim, as empresas que resistem com a passagem dos anos e as mudanças do mundo são extremamente perseverantes por acreditarem no que produzem ou no serviço que fornecem.

Em meio a tanto caos por conta de opções políticas, que possamos encontrar mais pessoas gentis como a que encontrei que sabem transformar momentos comuns em momentos especiais com simples palavras e formas de enxergar os outros. O famoso ‘olhar demorado’ que anda tão sem valor ultimamente. E que possamos aproveitar esses sentimentos e sensações assim como saboreamos uma comida deliciosa ou sentimos o cheiro de um perfume delicioso.

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero