​SÓ INDIGNAÇÃO NÃO BASTA

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2019 às 10:44
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O DESASTRE DE MARIANA FEZ COM QUE O MUNDO SE VOLTASSE PARA A CIDADE DESTRUÍDA, MALTRATADA, O POVO POBRE DE DINHEIRO E DE CONHECIMENTO. A AUDIÊNCIA EXPLODIU COM O DESASTRE QUE ATÉ HOJE MATA GENTE, A SAMARCO NÃO. A MINERADORA MANTÉM A SUA SANHA POR DINHEIRO. A NÓS, CABE MAL E PORCAMENTE A INDIGNAÇÃO.

O CALOR INFERNAL FEZ COM QUE O MUNDO SE VOLTASSE PARA O BRASIL. COZIDOS E ASSADOS, AMALDIÇOAMOS OS TERMÔMETROS, O POVO OLHA PARA AS PREVISÕES DE MAJU COUTINHO, COMO SE ELA FOSSE O PROBLEMA E NÃO A NOSSA OMISSÃO.
POUCOS LUTAM PELA AMAZÔNIA, NENHUM DOS GOVERNOS SE ATREVE, POLÍTICOS GANANCIOSOS POR VOTOS APROVEITAM DAS TRAGÉDIAS E DA OMISSÃO. AS TRAGÉDIAS LÁ ACONTECEM, MORRE GENTE TODO DIA. A AUDIÊNCIA EXPLODE SE HOUVER UM DESASTRE VISÍVEL, AS MINERADORAS E MADEIREIRAS E GRILHEIROS ACOSTUMADOS A GANHAR NÃO.
O DESASTRE DE BRUMADINHO É UM MISTO DE MARIANA E AMAZÔNIA. MORRE GENTE TODOS OS DIAS, MUITO POUCAS PARA OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO. HOJE BRUMADINHO PARECE UM SET DE UM FILME DE FICÇÃO. CHEGA DE PASSIVIDADE, PRECISAMOS DESCOBRIR O BRASIL. QUEM PERMITE QUE A VALE CONTINUE A DEVASTAR, MATAR E MALTRATAR? MULTAS NÃO TRAZEM VIDAS DE VOLTA NÃO. TEMOS QUE IR ATRÁS DOS IRRESPONSÁVEIS, QUE PERMITEM ESSA SAGA DE DESTRUIÇÃO. O PRESIDENTE DA VALE PEDIR DESCULPAS NÃO AJUDA NO SOFRIMENTO DAS PESSOAS NÃO.
BASTA DE VOOS DE HELICÓPTEROS, DE AUTORIDADES PASSEANDO EM CIMA DA DESTRUIÇÃO. SÃO ELAS QUE DÃO O AVAL PARA A CONTINUAÇÃO DESSA SANHA POR DINHEIRO. A NATUREZA HUMANA NÃO SUPORTA ISSO NÃO.
BASTA DE OLHARMOS INDIGNADOS AGORA E, DEPOIS DO ALMOÇO, DAQUI A UMA SEMANA, NÃO LEMBRARMOS DISSO NÃO. 
BASTA DE FICARMOS SENTADOS ESPERANDO TRAGÉDIAS NA FRENTE DA TEVÊ. BASTA SÓ FICAR NA INDIGNAÇÃO.

TUDO O QUE FOI DITO ATÉ AGORA NÃO PASSA DE FALÁCIA. DAQUI A MENOS DEDE TRÊS ANOS, VIVEREMOS MAIS ALGUNS DIAS DE INDIGNAÇÃO. E SÓ.

 


+ Educação