Sisu 2020/2: Ministro da Educação muda o período de inscrição. Veja as datas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de junho de 2020 às 15:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inscrições deveriam começar nesta terça-feira (16), porém o MEC disse não ter previsão para publicar o edital

​Após não divulgar o edital do Sisu 2020/2 em tempo hábil, Abraham Weintraub, ministro da Educação, publicou em suas redes sociais a nova data de inscrição do Sisu 2020 de meio de ano: 07 e 10 de julho.

Ainda de acordo com o ministro, o edital da seleção será publicado nos próximos dias, sendo que, até o momento, as universidades públicas que aderiram à seleção disponibilizaram 51 mil vagas. 

Inicialmente, as inscrições deveriam começar nesta terça-feira (16), porém um dia antes do início o Ministério da Educação (MEC) confirmou não ter previsão para a publicação do edital e, consequentemente, das datas de inscrição. 

“A gente ainda não tem a data prevista para o edital do Sisu 2020/2. Nós ainda estamos aguardando o edital. Não temos como dar uma previsão quando deve sair. […] Realmente, o ministro tinha falado uma data, mas nós estamos aguardando o edital ser publicado, que deve ser publicado logo”

Qual é a diferença entre Sisu, Prouni e Fies?

  • Sistema de Seleção Única (Sisu): voltado para a seleção de estudantes para universidades e institutos federais e estaduais;
  • Programa Universidade Para Todos (Prouni): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas com bolsas de estudo de 50% e 100%;
  • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas por meio do financiamento parcial ou integral das mensalidades.

+ Educação