Simpósio do Agronegócio Café começa nesta terça, 09, com palestra sobre gestão

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de abril de 2019 às 19:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em sua 11ª edição, evento deve receber o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

Nesta terça, dia 9, às 13h, começa a 11ª edição do Simcafé, Simpósio do Agronegócio Café, realizado pela Cocapec. O evento é o principal da cafeicultura da Alta Mogiana e terá uma programação intensa de 9 a 11 de abril no espaço Villa Eventos, em Franca/SP.

A cerimônia oficial de abertura acontece às 16h30 no auditório principal  e são esperadas as presenças do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira, além de outras autoridades políticas, do cooperativismo, lideranças da cafeicultura, como o Presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro, e toda  diretoria da Cocapec.

Na sequência, acontece a palestra “Importância da Gestão Técnica e Econômica e seus Impactos na Rentabilidade”, com consultor agronômico e gerencial do Projeto Educampo Café (SEBRAE-MG), Caio Lazarini.

Já no dia 10 as atividades começam às 9h. No auditório, às 15h, a primeira palestra do dia é sobre “Gestão da Mudança e Inovação na Propriedade”, com o coaching Pablo Magela. Já a segunda apresentação será às das 17h com o tema “Macroeconomia e Mercado de Café”, com o engenheiro agrônomo Cesar de Castro Alves.

Encerrando o Simcafé no dia 11, novamente às 17h, acontece a palestra “Sucessão e Continuidade das Empresas Familiares”, com Renato Bernhoeft.

Já a exposição contará com mais de 80 empresas de insumos agrícolas, máquinas e implementos, saúde animal, concessionárias de veículos, meio ambiente e sustentabilidade entre outras. Os cooperados da Cocapec poderão adquirir os maquinários em condições exclusivas através da modalidade de troca por café, em que o produto colhido por eles é a moeda.

Em 2018, cerca de 3 mil pessoas compareceram no Simcafé, um aumento de 20% em relação a 2017. A expectativa para este ano é que este número aumente ainda mais. Vale lembrar que o evento é voltado para os cooperados da Cocapec e produtores rurais. Para participar é preciso fazer a inscrição em uma das 6 lojas da Cocapec na região ou no local nos dias do evento. Para mais informações ligue: (16) 3711-6210. Acompanhe também em www.simcafe.com.br e no Instagram @cocapecaltamogiana.


+ Agronegócios