Sesi recebe a peça “Mary e os Monstros Marinhos”, sobre igualdade de gênero

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de agosto de 2019 às 22:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A atração discute temas importantes, como o reconhecimento das mulheres no universo da ciência

​A Companhia Delas de Teatroo espetáculo Mary e os Monstros Marinhos. A atração discute temas importantes da sociedade contemporânea, como a igualdade de gênero e o reconhecimento das mulheres no universo da ciência. 

O espetáculo retrata o universo da ciência e da pré-história, sob o olhar da caçadora de fósseis Mary Anning. Moça de família pobre, sobreviveu às tempestades e enfrentou perigosos deslizamentos de terra para fazer grandes descobertas para a paleontologia. Quando criança, Mary estudava anatomia dissecando répteis em sua cozinha. Depois, uma de suas maiores conquistas veio ao remontar a partir de suas escavações um ictiossauro, um gigante monstro marinho da época dos dinossauros. A partir dessas peripécias, a peça é o registro de uma vida de coragem e determinação.

Sua vida foi a inspiração para a criação de um espetáculo divertido e cheio de poesia para crianças e adultos, incentivando a construção de um mundo onde meninos e meninas acreditem igualmente em suas capacidades e contribuindo para a formação de um imaginário de igualdade entre os gêneros.

Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Ficha técnica

Direção: Rhena de Faria | Dramaturgia original: Rhena de Faria, Cecília Magalhães, Julia Ianina e Thaís Medeiros | Elenco: Cecília Magalhães, Julia Ianina e Thaís Medeiros | Direção de Arte: Mira Haar | Iluminação: Wagner Freire | Trilha Sonora Original: Arthur Decloedt | Consultoria em Paleontologia: Prof. Dr. Luiz Eduardo Anelli | Idealização e Produção Geral: Companhia Delas de Teatro

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 15 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

SERVIÇO

Local: SESI Franca – Av. Santa Cruz, 2870

Datas e horários: 17 e 18 de agosto, sábado e domingo, às 16h

Capacidade: 201 lugares 04 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Livre

Gênero: Teatro Infantil

Informações: 16 3712 1621

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 HORA antes do início do espetáculo.


+ Cultura