Sesi Franca “seca” o rival Flamengo, que pega o Vasco pela liga nacional

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de novembro de 2018 às 08:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vasco e Flamengo buscam se recuperar após derrotas na última rodada

O Clássico dos Milhões está de volta. Neste sábado (10/11), Flamengo e Vasco se enfrentarão pela primeira vez na atual edição do NBB CAIXA, na Arena Carioca 1, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band, com promessa de jogo quente.

À distância, o Sesi Franca Basquete, que lidera o NBB e foca agora na disputa da Liga Sul-Americana, “secará” o Flamengo, equipe que está na segunda colocação, para se manter tranquilo na ponta da tabela.

Em situações distintas na tabela de classificação, Vasco e Flamengo buscam se recuperar após derrotas na última rodada. Após a derrota no confronto direto para o Sesi Franca Basquete, a equipe rubro-negra ficou com campanha de seis vitórias em oito jogos disputados e ficou na vice-liderança do campeonato.

Já o Vasco vive uma fase muito diferente de seu maior rival. Com baixo aproveitamento nos triunfos neste início de competição, o cruzmaltino soma até aqui apenas dois êxitos em seis jogos.

Antes da bola subir para esse clássico gigantesco do basquete nacional, separamos alguns fatores significativos sobre o confronto. Pelo NBB CAIXA, rubro-negros e vascaínos se enfrentaram poucas vezes, devido ao retorno do cruzmaltino à elite do basquete nacional só ter acontecido na edição 2016/2017 da competição.

Ao todo, foram quatro partidas disputadas, todas pela fase de classificação, com ampla vantagem do Flamengo, que venceu o duelo por três vezes contra apenas um êxito do clube de São Januário.

O primeiro confronto aconteceu no ano de acesso vascaíno para o NBB CAIXA (temporada 2016/2017). Na ocasião, o Gigante da Colina bateu o Flamengo pela vantagem miníma de um ponto (78 a 79). O clube da Gávea deu o troco no duelo seguinte, já no segundo turno, e venceu o jogo por 94 a 86.

Já na temporada passada, o rubro-negro foi amplamente superior e venceu o clássico tanto no primeiro quanto no segundo turno da fase de classificação (89 x 81 e 89 x 75).


+ Basquete