SESI Franca recebe inscrições para curso gratuito de Iniciação Teatral

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de julho de 2019 às 21:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há turmas para turmas para crianças, jovens e adultos e o curso estimula processos de criação e expressão

Com turmas para crianças, jovens e adultos, o SESI Franca está com inscrições abertas para o curso de Iniciação Teatral ofertado pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP. O curso estimula processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica. Uma oportunidade para desenvolver atividades que refletem sobre processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer.

O curso é oferecido a interessados com idade a partir de oito anos. As aulas acontecem nos palcos dos teatros da rede SESI-SP, trazendo a vivência da prática teatral e facilitando o conhecimento artístico para outras situações de vida. Realizando atividades gratuitas de difusão cultural, os NACs visam melhorar a qualidade de vida dos participantes, contribuindo na sua formação intelectual.

 As vagas remanescentes para a comunidade em geral podem ser preenchidas até 2 de agosto.

Observações:

  • Os cursos são gratuitos
  • Os interessados devem apresentar CPF, RG ou certidão de nascimento, e comprovante de residência (menores de 18 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou de um responsável legal)

SERVIÇO

Curso de Iniciação Teatral

Local: SESI SESI Franca – Av. Santa Cruz, 2870 – Jardim Centenário, Franca – SP, 14403-600

AVCB: 330959 – validade: 04/12/2020

Alvará: 955/95 – validade: 01/12/2020

Informações: 16 3712 1600

Mais informações na página http://www.sesisp.org.br/cultura/nucleo-de-artes-cenicas

Sobre os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP

Os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP realizam atividades gratuitas de difusão cultural e ações pedagógicas de iniciação teatral por meio dos cursos livres promovidos anualmente. Os NACs estão localizados em diversas unidades do SESI-SP na capital e interior do Estado. O programa, criado em 1987, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e colaborar com o exercício da cidadania – especialmente pela expansão de ideias que a produção artística proporciona.

Os cursos de iniciação teatral oferecidos nos Núcleos de Artes Cênicas – NAC são gratuitos e ministrados nas seguintes unidades do SESI-SP da capital e interior do Estado:

Capital e grande São Paulo

A.E. Carvalho, Mauá, Osasco, São Bernardo do Campo, Vila das Mercês e Vila Leopoldina.

Interior

Araraquara, Birigui, Campinas Amoreiras, Franca, Itapetininga, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.


+ Cultura