Sesi Franca perde para o Paulistano e se despede da Liga das Américas em casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de março de 2019 às 05:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana não aproveita o fato de jogar em casa e perde chance de seguir no torneio internacional

A caminhada do Sesi Franca Basquete na Liga das Américas 2019 terminou neste domingo, 10 de março. A equipe da Capital do Basquete foi superada pelo Paulistano, por 87 a 82, no Pedrocão, e acabou a fase semifinal com duas derrotas e uma vitória.

O time comandado por Helinho Garcia ainda poderia ter se classificado para o final four caso o Atenas (ARG) superasse o Capitanes (MEX), na última partida da rodada. Entretanto, a equipe mexicana garantiu o resultado positivo, pelo placar de 93 a 74, e avançou para a decisão do torneio ao lado do Paulistano.

“O mérito da vitória foi todo do Paulistano. Eles fizeram um grande jogo, tiraram nossa equipe da zona de conforto e conquistaram o triunfo. Além disso, também tivemos um problema de rebotes, fundamento no qual eles se sobressaíram muito (46 a 33). Foi uma partida disputada, buscamos o resultado até o final, mas não deu”, analisou Lucas Cipolini, que ficou próximo ao duplo-duplo, com 15 pontos e nove rebotes.

Autor de 22 tentos, David Jackson foi o principal pontuador do elenco da casa. O norte-americano ainda conquistou três rebotes e duas assistências.

Agora, o Sesi Franca Basquete volta suas atenções ao NBB, campeonato no qual ocupa a liderança, com campanha de 19 vitórias em 22 partidas disputadas. O próximo compromisso da equipe será no dia 16 de março, às 18 horas, diante de São José dos Campos, fora de casa.


+ Basquete