Sesi Franca cai no Rio de Janeiro diante do Mengo e perde a liderança do NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 02:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com uma vitória a mais, Pinheiros assume a ponta do campeonato nacional de basquete masculino

O Flamengo deu mais um passo importante rumo a um melhor posicionamento na tabela de classificação do NBB. Na noite desta terça-feira (05/02), o rubro-negro enfrentou o Sesi Franca Basquete, e em um jogo bem equilibrado, os donos da casa contaram com um ótimo trabalho em conjunto e venceram a equipe da capital do basquete por 79 a 74.

Com seu quinto resultado positivo consecutivo, o Flamengo chegou a 16 vitórias em 20 jogos e segue na terceira colocação do NBB. Já o Franca, com o revés, perdeu a liderança da competição para o Pinheiros e, agora na segunda colocação, está com campanha de 15 triunfos em 18 partidas.

Mantendo a ótima sequência dos últimos jogos, o armador argentino Franco Balbi foi mais uma vez destaque com as cores do Flamengo. Ao final da partida, o jogador havia anotado 16 pontos e distribuído seis assistências.

Já no Franca, dois personagens se destacaram: o ala David Jackson e o pivô Cipolini.  Enquanto o norte-americano terminou o duelo com 17 pontos e cinco rebotes, o pivô francano também foi bem encerrou a partida com 16 pontos e, como Jackson, cinco rebotes.

O primeiro tempo ficou marcado pelo alto aproveitamento do Franca nas bolas 3. Com sete bolas convertidas em 14 tentativas, contra uma em 11 do Flamengo, a equipe comandada por Helinho Garcia largou na frente e foi para o intervalo com cinco pontos de frente (40 a 45).

Na volta do intervalo a partida começou com muita velocidade dos dois lados da quadra. O Flamengo foi com tudo para tirar a vantagem construída nos dois primeiros quartos, mas a equipe Francana se segurou e realizou a manutenção da vantagem na ida para o último período (56 a 61).

Já nos dez minutos finais o cenário do jogo mudou. Com uma blitz dos rubro-negros, os donos da casa viraram a partida na metade do período com uma linda bola do ala/pivô Olivinha. Deste momento em diante o Flamengo não largou mais as rédeas da partida e venceu os francanos por 79 a 74.

Agora o Flamengo entrará em quadra somente no dia 28/02 (quinta-feira), diante do Botafogo, no Ginásio às 20 horas, diante do Botafogo, fora de casa, no Ginásio Oscar Zelaya, às 20 horas. Já o Franca, com a derrota, irá atrás da recuperação contra o Universo/Brasília, na próxima segunda-feira (11/02), no Ginásio Pedrocão, às 20h10.


+ Basquete