SESI Franca bate Pinheiros no Pedrocão e está perto de garantir vaga no G4

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de março de 2018 às 13:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Leandrinho foi o cestinha, com 22 pontos, além de ter dado sete assistências aos companheiros

O Sesi Franca deu mais um importante passo para confirmar um lugar no G-4 do NBB. Em partida isolada, na manhã deste domingo, o time do interior paulista conquistou a vitória sobre o Pinheiros, por 87 a 79, ao lado se sua torcida, no Ginásio do Pedrocão.

Dono da terceira posição, Franca conquistou seu 18º triunfo em 23 jogos disputados. Com mais cinco partidas por fazer na fase de classificação, a equipe precisa apenas de mais dois triunfos para confirmar um lugar entre os quatro primeiros e, consequentemente, a classificação direta às quartas de final.

Leandrinho brilhou mais uma vez e comandou o triunfo francano. Com 56,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra (9/16), o ala/armador foi o cestinha da equipe, com 22 pontos, e ainda contribuiu com sete assistências, três rebotes e duas bolas recuperadas. Os 25 de eficiência representam sua maior marca na temporada.

Além do camisa 19, Franca teve outros três atletas com dígitos duplos na pontuação – Léo Meindl, com 12 pontos, e Mineiro e Gruber, com dez cada. Outro destaque da equipe foi o armador Coelho, que teve maior tempo de quadra por conta da ausência do lesionado Rafa Luz, e contribuiu com nove pontos e seis assistências.

Com ótimo jogo coletivo, o time vencedor fechou a partida com expressivas 24 assistências na conta, contra somente 11 do Pinheiros. Além disso, o esquadrão francano teve apenas 11 desperdícios de bola, enquanto que os rivais perderam a bola sem arremessar em 19 oportunidades.

Do lado pinheirense, o destaque ficou por conta da dupla Holloway e Bennett. Com 15 pontos no último quarto, o atual MVP do NBB CAIXA foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Já o armador teve atuação mais regular ao longo do jogo e totalizou 19 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Com exceção a dois rápidos momentos no segundo quarto, Franca ficou na liderança o tempo todo. Depois de chegar ao intervalo com cinco pontos de frente, a equipe deslanchou no terceiro período, rapidamente estabeleceu a diferença no placar na casa dos dois dígitos e entrou na parcial final com 14 pontos de vantagem.

Embalado pela ótima atuação de Holloway nos dez minutos finais, o Pinheiros chegou a baixar a diferença para apenas quatro pontos na reta final da partida. Foi então que Leandrinho chamou a responsabilidade e marcou quatro pontos seguidos para esfriar a reação dos rivais.

Depois de um longo tempo se recuperando de uma lesão no cotovelo, o ala Gemerson, do Pinheiros, disputou sua segunda partida seguida. O jogador ficou em quadra pouco mais de 19 minutos e marcou quatro pontos neste domingo. Antes dos duelos contra Bauru e Franca, a última partida do camisa 6 tinha sido no dia 20/12.

Esta foi a 11ª derrota do Pinheiros em 24 partidas disputadas na competição e agora a equipe tem a mesma campanha de Vitória (7º) e Caxias Basquete (8º). No entanto, o time paulista leva a melhor nos critérios de desempate e segue em sexto.

As duas equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira (08/03) para confrontos duros. O Pinheiros receberá o Flamengo, às 19h30, com transmissão ao vivo via Facebook. Já o Franca duelará com o Mogi, também em casa, às 20h10.


+ Basquete