Sesi Franca Basquete poderá repatriar pivô da NBA, Anderson Varejão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 19:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após contratar o armador Leandrinho, equipe tem esperança de trazer atleta de volta a Franca

​Pode ser um sonho ainda distante, mas uma aposta da diretoria do Sesi Franca Basquete é a contratação do pivô Anderson Varejão, da seleção brasileira e da NBA, para compor o elenco da atual temporada.

Sem jogar por clubes há quase um ano, foi convocado para as eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete, que acontecerá no ano que vem, e foi um dos destaques da seleção Brasileira.

Sondagens foram feitas por dirigentes francanos, mas Anderson ainda não decidiu sobre seu futuro. Sua preferência é continuar nos Estados Unidos, atuando em algum time da NBA, mas se não conseguir a volta para o Brasil é uma opção viável.

“As pessoas não entendem como é difícil só treinar sem jogar, sem time, ainda estou esperando o que vai acontecer”, disse.

Nascido em Vitória (ES), Anderson Varejão foi revelado pelo Franca Basquete (SP) e partiu jovem para a Europa, onde defendeu o Barcelona (ESP) por duas temporadas até ir para a NBA.

Por lá, o pivô ficou por 12 temporadas no Cleveland Cavaliers e uma no Golden State Warriors, no qual fez parte do elenco campeão da temporada até o mês de fevereiro. 

Pela Seleção, foi campeão da Copa América de 2009 e disputou as Copas do Mundo de 2002, 2010 e 2014, além dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Além do Sesi Franca Basquete, o Flamengo fez uma proposta para Anderson. Apesar do vínculo emocional com a cidade paulista, pode pesar na decisão do pivô o fato de que, no Rio, ele estará mais próximo de sua família, que mora em Vitória (ES).


+ Basquete