Sesi Franca Basquete está pronto para o desafio ante o Vasco, no Pedrocão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de março de 2018 às 06:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No primeiro turno, mesmo jogando no Rio de Janeiro, francanos obtiveram excelente vitória

O Sesi Franca Basquete, já com o terceiro lugar garantido NBB. Neste sábado, a equipe paulista enfrenta o Vasco da Gama, no Ginásio Pedrocão, em busca de mais uma vitória no campeonato de basquete masculino.

Agora com um total de 20 triunfos em 26 jogos disputados (76,9% de aproveitamento), Franca só está atrás do Paulistano e do Flamengo e não mais pode ser alcançado pelo quarto colocado, Mogi.

O Vasco, apesar do investimento feito para o NBB, ocupa a modesta 11º colocação e tem poucas ambições no campeonato. No primeiro turno, os francanos venceram, jogando na Arena 1, no Rio de Janeiro, por 81 a 67.

Na ocasião, Rafael Mineiro deixou a quadra com um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes. Além disso, o pivô ainda registrou seis assistências, duas bolas recuperadas e dois tocos e foi o jogador mais eficiente do jogo, com 23 de valorização, um a mais do que o cestinha Pedro.

Os 11 jogadores que entraram em quadra pelo Franca no primeiro turno pontuaram. Além de Pedro e Mineiro, Léo Meindl, com dez pontos, Gruber, com oito, e Coelho e Cipolini, com sete cada, também apareceram bem. Leandrinho e Alexey seguem fora do time..

Ex-Vasco e ídolo da torcida carioca, Helinho fala sobre o confronto com respeito ao rival, onde jogou em conquistou títulos. “Toda vez que jogamos contra contra o Vasco é incrível. Tenho um carinho muito grande pelo clube e é sempre muita alegria poder rever o pessoal do clube. É um time muito forte”, disse o comandante francano.


+ Basquete