Servidores prometem fazer manifesto na porta da Prefeitura na segunda

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de janeiro de 2018 às 08:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito estuda apresentar aumento de 2% para o funcionalismo, que não deve aceitar o índice

​Os servidores públicos municipais prometem fazer uma manifestação, na próxima segunda-feira, em frente a Prefeitura da cidade, O ato deve ocorrer pela manhã, a partir das dez horas. Ainda não foi divulgado que tipo de protesto ocorrerá.

São duas as motivações dos servidores, sendo a principal contestar a intenção do prefeito Gilson de Souza (DEM) de transformara R$ 12 milhões em ações ganhas na Justiça pelo funcionalismo em precatórios – o que protelaria o pagamento por anos.

Outra motivação e já reclamar do índice que deverá ser apresentado pelo prefeito para o reajuste da categoria: estima-se que 2%, com base na inflação oficial do país.

“O senhor prefeito quer protelar o pagamento de nossos processos já ganhos na Justiça transformando-os em precatórios. Ou seja, mais um direito nosso sendo retirado”, diz a mensagem enviada por servidores ao Jornal da Franca.

Na noite de quinta-feira houve uma assembleia para início da discussão da pauta de reivindicações. Novo encontro ocorrerá no sábado.


+ Política