Servidores denunciam que comissionados demitidos continuam trabalhando

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de agosto de 2018 às 08:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Coordenadores e outros profissionais seguem prestando serviços sem vínculo para o município

​Servidores da Prefeitura de Franca denunciaram à reportagem do Jornal da Franca que ex-funcionários comissionados do município, exonerados por ordem do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, continuam trabalhando normalmente.

A denúncia traz o nome de coordenadores e outros profissionais que seguem dando expediente e atendendo como se nada tivesse acontecido. A reportagem entrou em contato com vários servidores da Prefeitura e confirmou a veracidade das denúncias.

O fato pode trazer diversas consequências ao governo. Embora não se saiba como eles estão sendo remunerados – ou se estão trabalhando voluntariamente -, a partir do momento que atendem no Paço Municipal ou nas secretarias cria-se um vínculo empregatício informal.

Tais pessoas podem acionar a Prefeitura na Justiça, por esterem trabalhando sem vínculo formal e terem que pagar indenizações às mesmas, causando prejuízo financeiro e até justificando ação de improbidade administrativa contra o prefeito.

Os servidores afirmaram que vão denunciar a situação ao secretário de Recursos Humanos, Alberto Cordero Donha, que por ser juiz trabalhista aposentado e conhecedor da legislação poderá intervir no caso junto ao governo.


+ Política