Servidores da Saúde de Guaíra realizam capacitação com profissionais do AME

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de outubro de 2019 às 19:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Capacitações estão sendo realizadas junto aos profissionais do município de Barretos

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e o AME- Ambulatório Médico de especialidades de Barretos , estão sendo feitas  capacitações  junto aos profissionais de saúde do município. 

Desta vez , participaram profissionais do Pronto Socorro, Atenção Básica e Especialidades Médicas.  O tema central foi “Apoio Matricial em cuidados de Feridas Crônicas. A capacitação aconteceu na semana passada, na Facisb – Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Jorge Uatanabe do Prado as capacitações fazem parte  do trabalho de educação permanente em saúde,“ as  capacitações  e atualizações constantes favorecem aos profissionais desempenhar melhor atendimento aos usuários do Sistema de Saúde Municipal”. Afirmou.

De acordo com a Adriana Blasque, Chefe do Departamento de Assistência Especializada, que acompanhava a sua equipe de profissionais, a referida capacitação tem como objetivo otimizar a assistência e trazer maior grau de resolutividade no tratamento em feridas, em relação a Saúde do município.


+ Cidades