Serviços de poda e cortes de árvores são intensificados em várias regiões de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 11:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Controle da arborização de grande porte, seja nas vias públicas ou áreas de convivência, garante segurança

As equipes de jardinagem e podas da secretaria de Serviços e Meio Ambiente estão trabalhando em ritmo acelerado nas últimas semanas, por conta do período chuvoso e o crescimento sem tréguas da vegetação. Nas praças, canteiros de avenidas e demais áreas públicas estão sendo constantes as intervenções e da mesma forma, o controle da arborização de grande porte, seja nas vias públicas ou áreas de convivência, como os parques e praças.

Nessa semana foram programadas e feitas várias intervenções, como nas praças do Jardim Consolação, no bairro Cubatão, na Vila Nicácio, na praça da Igreja Santo Antônio, da Vila Teixeira, próximo ao Senac, na rua Floriano Peixoto, na área central, além das ruas Da Liberdade, Primo Pizzo e Luiza de Melo, entre outras. Em determinadas situações, dependendo do porte das árvores, o serviço é realizado com equipamentos apropriados e caminhões com dispositivos que levam o operador nas alturas para fazer os cortes por etapas, com toda a segurança.

Junto com esse trabalho de podas e cortes mais radicais, observa a secretária de Serviços e Meio Ambiente, Rosaura Garcia Zuccolo, logo em secretaria uma outra preocupação é a fazer a remoção dos entulhos gerados.  Isso tem sido feito sistematicamente. As equipes cumprem uma rotina diária, cobrindo praticamente toda a cidade.

 As solicitações dessa natureza devem ser protocoladas na Central de Atendimento e quando envolve o corte de árvores, é feito antes um prévio levantamento da suas condições. A retirada da árvore ocorre apenas em situações extremas, quando representa perigo, esteja com a saúde comprometida, daí essa cautela e análise prévia antes da realização do trabalho.


+ Urbanismo