Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho começa dia 18 em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de dezembro de 2018 às 16:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento que envolverá os 4,5 mil servidores contará com palestras, orientações e debates

 A Prefeitura através de sua Secretaria de Administração e Recursos Humanos está organização mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que este ano está em sua 19ª edição. Contando com um quadro aproximado de 4,5 mil colaboradores, a Prefeitura conforme estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho, deve de maneira sistemática organizar atividades de orientação e acompanhamento, no sentido de alertar seus funcionários para a necessidade de se prevenirem e usarem sempre os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

A programação de atividades deste mês começa no próximo dia 18, com palestra sobre Coach e Fonoaudiologia, às 8h, tendo como local a sala 35, no antigo Colégio Champagnat. Na mesma ocasião estão previstos sorteios de vários brindes. No dia seguinte, no mesmo horário, a temática será sobre Trânsito e Alcoólicos Anônimos. Fechando a programação, no dia 19, a temática será DST e Vacinas.

Para o secretário de Administração e Recursos Humanos, Alberto Cordero Donha, é importante que as chefias se organizem previamente e estimulem a participação dos servidores, pois envolve segurança e esclarecimentos úteis no dia a dia. O slogan  adotado da Sipat é ‘Faça da Prevenção um Vício e o resultado será uma Vida sem Riscos’. O local das palestras será o Colégio Champagnat, Sala 35 – Av. Champagnat, 1808 – Centro.


+ Cotidiano