Sem tempo a perder, time do Tricolor já tem uma sequência importante

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de abril de 2018 às 05:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No final de semana, em Fortaleza, São Paulo retomará o foco na disputa do Campeonato Brasileiro

Com o fim da participação na Copa do Brasil, o Tricolor já tem uma sequência importante pela frente e retomará o foco na disputa do Campeonato Brasileiro após estrear com vitória sobre o Paraná, por 1 a 0. No próximo domingo (22), às 16h, no Castelão, o São Paulo enfrentará o Ceará em duelo válido pela segunda rodada da competição nacional.

Além do confronto com os cearenses, o time são-paulino terá mais dois jogos no torneio (Fluminense, no Rio de Janeiro, e Atlético-MG, no Morumbi) antes de encarar o Rosario Central no decisivo confronto de volta da Sul-Americana, pela primeira fase, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo – na partida de ida, brasileiros e argentinos empataram sem gols.

Por isso, só uma série positiva interessa ao clube antes da parada para a disputa da Copa do Mundo, em junho. Até lá, além dos confrontos citados acima, o Tricolor enfrentará Bahia (Fonte Nova), Santos (Morumbi), América-MG (Independência), Botafogo (Morumbi), Palmeiras (Allianz Parque), Internacional (Morumbi), Atlético-PR (Arena da Baixada) e Vitória (Morumbi).

“Temos de ganhar no domingo e, depois de alguns jogos, temos a Sul-Americana. É trabalhando e olhando para frente. Temos que estar calmos e não chegar em uma situação de nervosismo”, disse o técnico Diego Aguirre, que teve a opinião compartilhada pelo capitão Sidão.

“A gente não pode mais falar que está evoluindo. Isso todo mundo está vendo, mas está na hora de dar resultado. Temos que fazer um grande Campeonato Brasileiro, é obrigação nossa e uma boa Sul-Americana também. Quem está com a camisa agora é responsável por trazer título esse ano”, afirmou o goleiro, que completou.

“Temos que entender essa responsabilidade de trazer um título para o São Paulo esse ano e aceitar”, concluiu o experiente arqueiro.


+ Futebol