Sem início definido, está confirmado o recapeamento das ruas dos Pinhais e Horto

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de abril de 2018 às 20:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo prefeito Gilson de Souza, foi firmado convênio com governo estadual para realização do serviço

  O prefeito Gilson de Souza confirmou nesta sexta-feira, 13 de abril, a assinatura de convênio com o Governo Estadual que possibilitará em breve o recapeamento de dois bairros populares da cidade: Parques dos Pinhais e do Horto, ambos na região Norte. Os recursos que deverão ser investidos são da ordem de meio milhão de reais, destacou o prefeito, observando que a documentação foi assinada essa semana durante sua viagem a São Paulo.

     Existe a partir da assinatura do convênio, um trâmite administrativo da documentação e depois, com a transferência dos recursos, uma fase seguinte que é a contratação dos serviços. Isso deve ser conduzido por meio das secretarias de Planejamento Urbano e Assuntos Estratégicos. A primeira definindo e especificando quais as vias públicas que receberão o recapeamento e a previsão de custos para que seja aberta a licitação e contratado que vai executar os serviços. Essa etapa através da Comissão de Licitações, ligada a secretaria de Assuntos Estratégicos.

     A partir desse panorama foi adiantado que não era possível falar em datas, mas as benfeitorias estão garantidas nos dois bairros, bastando apenas que sejam superadas essas questões administrativas exigidas pela legislação. O benefício é voltado especialmente para comunidades cujos imóveis foram financiados pelo sistema de habitação.


+ Urbanismo