Seis times disputam a última vaga na Copa Super 8; Sesi Franca garantido

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 21:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana está na liderança do NBB, com um desempenho aguerrido dentro de quadra

O final do primeiro turno do NBB CAIXA nunca esteve tão atrativo. Isso porque ficou ainda mais intensa a corrida por um lugar na Copa Super 8, torneio que reunirá os oito primeiros colocados da primeira fase para uma disputa de mata-mata que dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas da próxima temporada.

Das oito vagas, somente uma delas ainda está em aberto. As equipes já garantidas na Copa Super 8 são Sesi Franca, que lidera a atual edição do NBB, Pinheiros, Flamengo, Mogi das Cruzes, Paulistano, Minas Tênis e Botafogo.

No entanto, o melhor de tudo é que a última vaga será disputada por nada menos que seis equipes, todas elas com a mesma campanha de quatro vitórias e oito derrotas: São José, Joinville Vasco da Gama, Corinthians, Basquete Cearense e Bauru.

+Tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2018/2019

Em análise feita pelo coordenador de estatísticas da LNB, Constantin Coucolis Jr, temos as possibilidades de classificação de cada uma das equipes e o que elas precisam fazer (e torcer) para chegar ao Super 8.

Vale lembrar que essa análise não leva em consideração nenhum tipo de favoritismo nos confrontos, mas sim as combinações de resultados que cada equipe necessita para se classificar.

Apenas para contextualizar o leitor sobre os critérios de desempate, quando há qualquer tipo de empate entre três ou mais equipes será levado em consideração o saldo de cestas somente dos jogos entre as equipes empatadas.


+ Basquete