Seguem abertas em Franca, as inscrições para 5 cursos gratuitos profissionalizantes

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de junho de 2019 às 22:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há opções de Excel Aplicado à Área Administrativa, Técnica de Vendas, Auxiliar de Logística, entre outras

Continuam abertas em Franca, as inscrições ​para os cursos de qualificação profissional do Programa Novotec Express, oferecidos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico

O programa é realizado em parceria com o Centro Paula Souza – instituição referência em excelência educacional no Brasil, e com a Secretaria Estadual da Educação. São mais de 250 vagas para a Região de Franca.

Em Franca, estão disponíveis os seguintes cursos:

Excel Aplicado à Área Administrativa

Técnicas de Vendas

Práticas de Gestão de Pessoas

Montagem e Manutenção de Computadores

Auxiliar de Logística 

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho através do site http://www.novotec.sp.gov.br. O início das aulas é dia 01 de agosto. Podem participar alunos do Ensino Médio da Rede Estadual. O critério de seleção priorizará a igualdade de gênero nas turmas e estudantes matriculados em escolas que ficam a menos de 2km do local do curso, além da vulnerabilidade social.

No Novotec, os cursos são oferecidos de acordo com a alta demanda dos jovens por profissionalização mais rápida e do mercado de trabalho por mão de obra qualificada para as necessidades atuais. O Novotec Expresso terá 200 horas/aula em escolas estaduais, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de 125 municípios paulistas.

Após este período, serão oferecidas 3 mil vagas na modalidade de Ensino à Distância – EAD, do programa conhecida como Novotec Virtual. As vagas do Novotec Virtual são para os cursos de Assistente de Planejamento e Assistente de Desenvolvimento de Sistemas, com 400 horas utilizando a estrutura de ensino à distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com conteúdo do Centro Paula Souza (CPS). As inscrições começarão no dia 24 de junho e se encerram no dia 07 de julho, através do site http://www.novotec.sp.gov.br. O início das aulas da modalidade virtual é dia 05 de agosto.


+ Educação