Segue até sexta-feira, 19, a mostra “Água – Energia da Terra” na Casa de Cariolato

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 14:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exposição apresenta imagens de nascentes, rios e reservatórios, com grande conteúdo explicativo

Segue até a próxima sexta-feira, 19 de janeiro, na Casa de Cariolato, a mostra “Água – Energia da Terra”, idealizada pela Fundação Energia e Saneamento do Estado de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa com o apoio da Prefeitura e sua secretaria da Educação, através da FEAC, Associação Paulo Duarte e Sisem (Sistema Estadual de Museus de São Paulo.

De acordo com a historiadora Ângela Maria Pimenta, o material exposto da Casa de Cariolato (Rua Campos Sales, 2210, centro), é rico em imagens com situações de nascentes, rios e reservatórios, chamando a atenção para os cuidados que precisam ser observados para a preservação dessa riqueza natural. É um conteúdo de grande relevância em especial aos estudantes e educadores que podem agendar visitas de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h, pelo telefone 3711- 9569.

São Paulo 464 anos

Com relação a exposição fotográfica São Paulo 464 anos, ela reúne uma coletânea de fotos em preto e branco da antiga capital, desde os seus primórdios. É mais uma iniciativa da Associação Paulo Duarte, saudando a capital do Estado por mais um aniversário e proporcionando as populações da cidade e região, que conheçam detalhes acessíveis a poucos sobre a velha pauliceia. A mostra poderá ser vista do dia 25 deste mês, aniversário da capital até o dia 25 de fevereiro.


+ Cultura