Secretaria de Assuntos Estratégicos terá estrutura com 26 comissionados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de julho de 2017 às 06:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pasta controlará setores como comunicação, projetos, relações institucionais e licitações

​A Secretaria de Assuntos Estratégicos, recém-criada pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) com alguns ‘superpoderes”, contará com uma estrutura total de 26 funcionários comissionados, incluindo o secretário municipal responsável pela pasta.

Além dele, serão nomeados cinco coordenadores, cinco chefes de divisão, cinco chefes de serviços, oito chefes de setores e outras duas Funções Gratificadas, exercidas por funcionários públicos concursados.

Se somados os funcionários de carreira que acompanharão os setores incorporados, o número total de servidores certamente será bem maior. E não serão poucos os setores – alguns extremamente importantes – que serão vinculados à “supersecretarias”.

Entre os setores e divisões incorporados pela Secretaria de Assuntos Estratégicos estarão a Ouvidoria, Coordenadorias de projetos federais e estaduais, relações com o terceiro setor, Comunicação Social, Controle Interno, Corregedoria, Descumprimentos Contratuais e Tecnologia da Informação. 

No entanto, a incorporação mais polêmica é a da Divisão de Compras e Licitações, incluindo-se a Copel – Comissão Permanente de Licitações, que historicamente, por razões óbvias, costuma estar vinculada à Secretaria de Finanças.

O “supersecretário” deverá ser anunciado nesta quinta-feira e o nome mais cotado é o do chefe de Gabinete de Gilson de Souza, Thiago Comparini.


+ Política