Secar as mãos é tão importante quanto lavá-las. Veja qual a melhor maneira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de abril de 2020 às 18:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Médicos e especialistas asseguram que esta é a melhor maneira e a mais higiênica de secar as mãos

O uso de sabão é particularmente importante para uma lavagem eficaz, pois pesquisas mostram que isso reduz significativamente a presença de micróbios (vírus e bactérias) nas mãos.

No entanto, algo que geralmente é esquecido é a importância da secagem das mãos, algo essencial para uma limpeza eficaz.

A secagem das mãos não apenas remove a umidade, como também envolve o atrito, o que reduz ainda mais a carga microbiana e a transferência de microrganismos.

Secar as mãos é tão importante quanto lavá-las, principalmente agora. As mãos molhadas transferem e captam germes mais facilmente. Mas qual é o melhor método?

A melhor maneira é com papel descartável. Quem o diz são os especialistas no assunto, à revista Reader’s Digest. A opção menos segura é, claro, deixar secar ao ar. 

Mas atenção aos secadores de mãos elétricos. Estes são como uma via rápida que facilita a circulação de bactérias pelo ar. 

E a transmissão de micróbios é mais provável de ocorrer na pele úmida do que na pele seca. Conclusão: seque sempre as mãos, de preferência com papel.


+ Saúde