São Sebastião: conheça orações para afastar os males e doenças da sua vida

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de setembro de 2020 às 20:58
  • Modificado em 26 de setembro de 2020 às 20:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em tempos de pandemia, reze com fé pela intercessão do santo na sua vida e da sua família!

Nascido em Narbona, por volta do ano 250, o São Sebastião foi chefe da guarda do imperador Diocleciano. Graças ao seu cargo, passou a converter os soldados e prisioneiros à fé cristã. 

Descontente com a notícia, o monarca o acusou de traidor, condenando-o à morte. Esse foi apenas o início da trajetória que deu origem à devoção e às orações a São Sebastião.

Amarrado a uma árvore, Sebastião de Narbona foi atingido por inúmeras flechas, mas mesmo assim sobreviveu. Ao se curar, o santo acusou o imperador de cometer abusos contra os cristãos. 

Entretanto, em um dia 20 de janeiro, ele foi novamente preso e, dessa vez, torturado até a morte.

Alguns anos depois, uma terrível peste se espalhou pela Itália e a população, desesperada, pediu a intercessão do santo. 

Assim, a situação desapareceu e, desde então, ele passou a ser invocado contra epidemias e guerras, além de ser considerado o padroeiro dos presidiários. 

Neste momento de coronavírus, fiéis do mundo todo têm suplicado sua ajuda. Por essa vida de luta, ele é louvado para vencer todo tipo de crise, doença e fase difícil. Apegue-se a esse poderoso santo católico e peça pela sua proteção!

Orações a São Sebastião​

Livre-se das aflições​​

“Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje viemos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pede a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pede a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.”

Pedido de paz​

“Glorioso mártir São Sebastião, valoroso soldado de Cristo, valente militar das hostes de Nosso Senhor Jesus Cristo. Corajoso defensor do santo nome de Jesus, Salvador da humanidade. São Sebastião, que, pela vossa ardente fé em Jesus, enfrentastes as iras do imperador romano, suportando as torturas que vos infligiram vossos algozes e morrestes amarrado ao tronco de uma laranjeira, cravado de flechas, a vós eu dirijo minhas orações, confiando em vossos merecimentos perante Deus, Criador Todo-Poderoso. São Sebastião, peço-vos paz e concórdia entre os homens. Vós que derramastes vosso generoso sangue, em prol da fé cristã, que jamais recuastes nos combates, no cumprimento do dever, sede propício ao meu pedido. A guerra ensinou-vos a amar a paz e por isso sois agora o patrono dos que desejam paz e harmonia na Terra. São Sebastião, que tanto sofrestes em vosso suplício, sois o protetor da humanidade, o preservador da saúde, o médico que cura as feridas do corpo e da alma. Afastai de nós as epidemias, as pestes, as doenças contagiosas, as dores físicas e morais. São Sebastião, guerreiro destemido, rogai por nós. São Sebastião, glorioso mártir de Cristo, amparai-nos. São Sebastião, protegei-nos.” (Reze um Creio e um Pai Nosso)

Pela saúde mundial​

“Glorioso mártir, valoroso São Sebastião, soldado de Jesus Cristo, que morrestes trespassado de flechas, amarrado a um tronco de laranjeira. Pelos vossos méritos, sede o nosso protetor guardando-nos, livrando-nos dos perigos que nos ameaçam, a nós, a nossa família e a toda a humanidade. Senhor Deus todo-poderoso, pela intercessão do mártir São Sebastião atendei a nossa prece. Jesus Cristo, filho de Deus, sede propício aos rogos que vos dirigimos por intermédio de São Sebastião. Glorioso mártir, protegei-nos contra a peste, contra o mal terrível que nos ameaça e que tem ceifado tantas vidas preciosas. Amém!”

Em prol dos presidiários​

“Ó Deus, Nosso Senhor, em nome de São Sebastião, a quem curastes as chagas causadas pelos impiedosos, rogo a regeneração de todos aqueles que padecem nos presídios neste momento. Que, sustentados pelo venerável exemplo deste santo protetor, possam os presos, condenados, servirem mais ao Senhor do que aos homens. Possam eles estarem livres da tentação, livres do pecado e sejam abençoados e recuperados. Que se reabilitem de todos os males. Que todas as aflições que sofram lhe sejam leves. Regenere Senhor, todos os encarcerados. Que sejam mansos como cordeiros, e sigam a vossa palavra. Socorra-os, Senhor, em todas as suas necessidades. Abre-lhes os olhos para que jamais possam voltar a pecar. Pelos méritos de São Sebastião, atendei-nos, Senhor. Amém!”

*Informações Alto Astral


+ Religião