Santo Antônio da Alegria ganha creche-escola e APAES recebem verba

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de dezembro de 2018 às 14:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Santo Antonio ganha creche=escola e FEAPAES receberá verbas

O Governo de São Paulo autorizou a construção de mais 12 unidades do programa Creche Escola em 12 municípios. 

No total, o investimento de R$21,7 milhões beneficiará mais de 1,5 mil crianças entre 0 e 5 anos de idade.

No evento, também foram assinados mais 20 convênios com prefeituras paulistas. Entre elas, Santo Antônio da Alegria, na região de Ribeirão Preto.

Para o prefeito, João Batista Mateus de Lima, a obra é importante para garantir atendimento social e educacional de qualidade. 

“Com essa assinatura, vamos atender pessoas de baixa renda e vamos auxiliar várias famílias a terem um local adequado para colocar seus filhos”, afirma.

Todas as escolas da iniciativa possuem salas pedagógicas, refeitório e são equipadas com berçários e fraldários. Nesses projetos, serão destinados R$ 56,6 milhões.

Educação especial

A partir de agora, a pasta determinou que as entidades atuantes em educação especial serão responsáveis pela avaliação diagnóstica dos alunos. Elas irão definir a modalidade de atendimento de crianças e jovens (inserção em escolas estaduais ou centros especializados), de acordo com os termos estabelecidos pela Secretaria e Conselho Estadual de Educação.

O Governo ainda fará reajuste de 4,66% no valor per capita em 2019 para garantir continuidade do atendimento pedagógico nas APAEs e em entidades assistenciais de deficientes intelectuais. A forma de pagamento desses parceiros também será reparada.

“É um momento muito importante para as pessoas com deficiência, porque o Governo de São Paulo mostrou respeito à causa”, finalizou Cristiany de Castro, presidente da Federação das APAEs, entidade que atende mais de 70 mil pessoas em todo Estado.


+ Educação