Santa Casa entrega o Plano de Trabalho para receber mais respiradores

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 10 de agosto de 2020 às 21:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Plano de trabalho foi desenvolvido com o auxílio de todos os técnicos e diretoria para atender pacientes

Thiago Silva da Santa Casa conversa com José Conrado Neto (secretário de Saúde), Gilson de Souza (prefeito) e Luiz Vergara Pereira (coordenador de Saúde)

Foi concluído no final da tarde de ontem o relatório que prevê a o Plano de Trabalho definido pela administração da Santa Casa de Franca para receber e colocar em funcionamento mais 10 respiradores.

Thiago Silva, gerente da instituição, afirmou que o plano foi desenvolvido com o auxílio de todos os técnicos e diretoria para atender pacientes com sintomas de covid 19 em estado grave. 

Desta forma, o plano prevê receber o equivalente a R$ 1.114.000,00 pela contratação de 10 leitos. A responsabilidade será da Prefeitura, enquanto o Estado destinará os respiradores. 

Assim, a instituição irá somar 37 leitos disponibilizados para Covid 19 e atender aos pacientes, já que a instituição trabalha no limite de seus leitos.

Além disso, o Estado deverá enviar para a Santa Casa 12 respiradores (2 ficam na reserva); 12 monitores multiparâmetro; uma máquina de hemodiálise; 1 osmose reversa portátil; 40 bombas de infusão; 2 cardioversores; 1 eletrocardiográfico; 10 bombas de dieta; dentre outros.

Thiago Silva espera que o Estado e o Município deem para a Santa Casa a devida atenção, já que ela é a responsável pelos pacientes SUS de 22 municípios. 


+ Saúde