Saiba quais são as datas de envio de documentos para acesso ao Prouni e ao Fies

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de maio de 2020 às 20:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Datas devem ser respeitadas por quem deseja ingressar no ensino superior; Vagas são do 1º semestre

Estudantes que fizeram o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, e pretendem ingressar no ensino superior devem ficar atentos às datas finais para a entrega dos documentos da lista de espera do Prouni e do Fies. As vagas são referentes ao primeiro semestre de 2020.

No caso do Prouni, o Programa Universidade para Todos, o estudante tem até 21 de maio para enviar a documentação para a instituição de ensino. 

Já no caso do Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, a última pré-seleção dos candidatos será realizada no dia 22 de maio.

O Ministério da Educação orienta que as instituições de ensino que não puderem receber a documentação fisicamente disponibilizem um canal para envio de forma digital, como um endereço de e-mail ou número de WhatsApp.

A determinação, prevista nos editais, é válida para o Prouni e para o Fies e foi editada por causa da paralisação de atividades educacionais imposta em razão da pandemia do novo coronavírus.

Na última segunda-feira, 11, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou as datas de inscrição das edições do segundo semestre do ProUni, do Fies e do  Sisu, Sistema de Seleção Unificada.

As novas datas são: Sisu: de 16 a 19 de junho; Prouni: de 23 a 26 de junho e Fies: 30 de junho a 3 de julho.


+ Educação