Saiba o que fecha nos serviços públicos do governo de SP no feriado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de novembro de 2017 às 10:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veja como será o funcionamento dos principais órgãos estaduais em Franca e região

Nesta segunda-feira (20) é celebrado o feriado da Consciência Negra no Brasil. Por conta disso, alguns serviços públicos estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira como fica o atendimento dos órgãos e programe-se:

Poupatempo

Alguns postos do Poupatempo estarão fechados nesta segunda-feira (20), são eles: Andradina, Araraquara, Araras, Araçatuba, Barretos, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas Centro, Campinas Shopping, Caraguatatuba, Carapicuíba, Cidade Ademar, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itaquera, Itu, Jahu, Jundiaí, Lapa, Limeira, Mauá, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, Santo Amaro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Suzano, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, Sé e Unidade Móvel. Os demais postos, que não estão na lista, funcionarão em horário habitual.

O atendimento à população e os serviços de agendamento retornam em todas as unidades na terça-feira (21). Para garantir comodidade, os atendimentos devem sempre ser agendados.

O Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo, está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook, no link www.messenger.com/t/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, e endereços dos postos.

As informações são do Poupatempo.

Detran.SP

As unidades do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) localizadas em cidades onde foi decretado feriado municipal, caso da capital paulista, estarão fechadas na próxima segunda-feira. O mesmo vale para os postos do departamento que funcionam dentro do Poupatempo. As unidades que operam junto às prefeituras e delegacias seguirão o expediente desses órgãos.

Antes de ir aos postos, o cidadão pode confirmar o funcionamento ligando no Disque Detran.SP, que atenderá normalmente no dia 20. Para municípios com DDD 11, o telefone é o 3322-3333. Para as demais localidades, o 0300-101-3333.

Na terça-feira (21) todas as unidades do Detran.SP retomam seus horários normais.

Vale ressaltar que o Departamento oferece 27 serviços on-line em seu portal. Na página, o cidadão pode fazer pedidos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

Procon-SP

As audiências, setor administrativo, ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico, não funcionarão na segunda-feira (20). Assim como os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto e Sorocaba, Santos também acompanham esta programação.

Já os de São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru e Presidente Prudente funcionarão normalmente na segunda-feira (20).

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão na segunda-feira (20).

A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal. O posto de Franca não terá expediente.


+ Cotidiano