compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Só de cobertores, foram arrecadados 50 mil a mais do que o previsto; ação contou com 2,5 mil voluntários
A Sabesp
encerrou a Campanha do Agasalho 2019,
nesta quarta-feira, atingindo a marca de 2,054 milhões de peças arrecadadas, entre agasalhos, colchas, sapatos, meias e fraldas,
novas e em bom estado, doadas em ações realizadas pela Companhia no interior,
litoral e capital.
O total de cobertores arrecadados,
principal peça solicitada pelo Fundo Social de São Paulo, foi de 54 mil, número
expressivamente superior à meta estipulada pelo governo para a
Sabesp para este ano, de 5 mil, e a do Fundo Social de São Paulo, de 50 mil cobertores.
A a presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, participou do evento de encerramento da Campanha. Ela
agradeceu a todos os envolvidos. “Eu queria agradecer
de coração a Sabesp e a todos os seus colaboradores que fizeram essa campanha maravilhosa,
que obteve um recorde de arrecadação de cobertores e de peças”, afirmou.
A campanha é uma das
maiores ações sociais que ocorrem anualmente no Estado e tem o objetivo de atender e apoiar as
famílias mais carentes. No ano passado, foram arrecadadas 1,5 milhão de peças.
Neste ano, houve a participação
de muitos envolvidos, entre diretores,
coordenadores das diretorias, parceiros, além da
Banda Demônios da Garoa.
A Sabesp tem um programa de voluntariado corporativo e, no total, a
Campanha do Agasalho 2019 contou com a participação de
15 mil funcionários
da Sabesp.
O número de ações realizadas
foi de 578, entre cafés da manhã, caldos, jantares, bingos, ação entre amigos,
cinepipoca, festa juninas/julinas e shows, mais do que em 2018,
quando ocorreram 224 eventos.
Cerca de 540 instituições foram beneficiadas, entre entidades
assistenciais, albergues, creches, orfanatos, asilos, centros comunitários,
sociedades de bairros e
Fundos Sociais, superando o número de 497, em 2018.
Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um
agasalho novo”, a Campanha
deste ano teve como
protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas
Superpoderosas, do Cartoon Network,
que engajaram a sociedade para promover um inverno mais
solidário.
Com esse time generoso,heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio
deixou de ser um monstro gigante.
Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa
do Fundo Social de
São Paulo (FUSSP) em parceria com entidades públicas,
privadas e sociedade
civil.
Seu principal objetivo é coordenar ações de
arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de
vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. O recolhimento de agasalhos e
cobertores novos e em bom estado se dá pela
disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar.
A Sabesp participa oficialmente da Campanha
do Agasalho desde 2002 e, ao
longo dos anos,vem se destacando entre as
empresas que mais contribuem.
No total, a companhia já ajudou a arrecadar
mais de 50 milhões de peças.
Só nos últimos seis anos,
foram mais de 2 mil entidades assistenciais beneficiadas, cerca de 420 mil famílias atendidas
e 1,2 milhão de pessoas assistidas.