Ruas de terra do loteamento Recanto Fortuna em Franca recebem manutenção

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de novembro de 2019 às 02:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trabalho consiste no nivelamento, aterramento e em determinados pontos, da aplicação de cascalho

 

Mobilizando parte de suas equipes com máquinas pesadas e caminhões, a Prefeitura de Franca iniciou essa semana mais um trabalho de manutenção nos bairros ainda desprovidos de asfalto, atendendo dessa vez os moradores e proprietários do loteamento de chácaras Recanto Fortuna.

É um serviço que é realizado periodicamente e consiste no nivelamento, aterramento e em determinados pontos, da aplicação de cascalho, além da limpeza de represas secas e canaletas por onde escoam as águas pluviais.

      Por se tratar de imóveis com dimensões maiores, geralmente média de 5 mil metros quadrados de área e frentes com metragens que chegam a 80 metros de extensão, o custo da pavimentação e equipamentos complementares, como rede de galerias pluviais tem dificultado a implantação do asfalto. Para que isso seja feito é necessário que haja adesão dos proprietários e nas tentativas anteriores feitas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca (Emdef) não se chegou a um resultado que viabilizasse as benfeitorias.

    Enquanto isso não acontece, inserido no perímetro urbano da cidade, margeando com a rodovia Franca – Claraval (Tancredo Neves), a Prefeitura através de sua Secretaria de Serviços e Meio Ambiente procura realizar a conservação periódica no Recanto Fortuna e também no Monte Carlo, situado nas imediações. O objetivo é recuperar aqueles locais em piores condições e deixar as ruas e avenidas transitáveis, de modo que as centenas de famílias ali residentes tenham as melhores condições de chegar e sair com segurança.


+ Obras