​Rosângela Moro participa da abertura do Setembro Verde, da FEAPAES-SP

Setembro Verde celebra abertura do mês oficial da Inclusão social da pessoa com deficiência

Postado em: em Educação

Rosângela Moro palestra na abertura do Setembro Verde, dia 30 de agosto

A presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, anunciou para o dia 30 de agosto, a abertura do Setembro Verde, mês oficial da inclusão social da pessoa com deficiência.

Programado para ser realizado no Memorial da Inclusão, na Barra Funda, em São Paulo, o evento contará com a presença de Rosângela Wolff Moro, advogada e procuradora jurídica da Federação Nacional das APAES e da FEAPAES-PR.

Rosângela Moro vai fazer a palestra de abertura do Setembro Verde, falando sobre a LBI e seus avanços na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Depois da apresentação musical da APAE de Matão, com um pout-pourri instrumental, o evento continua com a apresentação do livro: Estatuto da Pessoa com Deficiência Comentada Artigo por Artigo. 

A palestra será ministrada por Maria Amália Alvarenga, graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, com mestrado e doutorado em Direito pela Unesp de Franca.

Logo a seguir haverá uma Roda de Conversa, com Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP, Maria Amália Alvarenga, organizadora do livro: Estatuto da Pessoa com Deficiência Comentado, Rosângela Wolff Moro, procuradora jurídica da FENAPAES, Maria Goret Chagas, artista plástica da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés e com Acir de Matos Gomes, procurador jurídico da FEAPAES-SP.

Na sequência, haverá uma demonstração da habilidade e do talento de Maria Goret Chagas.

Com o vídeo: Oportunidade para quem é capaz, sorteio de brindes e a apresentação de toda a programação do Setembro Verdade, haverá o encerramento da cerimônia.


Artigos Relacionados