​Rosângela Moro participa da abertura do Setembro Verde, da FEAPAES-SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de julho de 2019 às 13:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Setembro Verde celebra abertura do mês oficial da Inclusão social da pessoa com deficiência

Rosângela Moro palestra na abertura do Setembro Verde, dia 30 de agosto

A presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, anunciou para o dia 30 de agosto, a abertura do Setembro Verde, mês oficial da inclusão social da pessoa com deficiência.

Programado para ser realizado no Memorial da Inclusão, na Barra Funda, em São Paulo, o evento contará com a presença de Rosângela Wolff Moro, advogada e procuradora jurídica da Federação Nacional das APAES e da FEAPAES-PR.

Rosângela Moro vai fazer a palestra de abertura do Setembro Verde, falando sobre a LBI e seus avanços na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Depois da apresentação musical da APAE de Matão, com um pout-pourri instrumental, o evento continua com a apresentação do livro: Estatuto da Pessoa com Deficiência Comentada Artigo por Artigo. 

A palestra será ministrada por Maria Amália Alvarenga, graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, com mestrado e doutorado em Direito pela Unesp de Franca.

Logo a seguir haverá uma Roda de Conversa, com Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP, Maria Amália Alvarenga, organizadora do livro: Estatuto da Pessoa com Deficiência Comentado, Rosângela Wolff Moro, procuradora jurídica da FENAPAES, Maria Goret Chagas, artista plástica da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés e com Acir de Matos Gomes, procurador jurídico da FEAPAES-SP.

Na sequência, haverá uma demonstração da habilidade e do talento de Maria Goret Chagas.

Com o vídeo: Oportunidade para quem é capaz, sorteio de brindes e a apresentação de toda a programação do Setembro Verdade, haverá o encerramento da cerimônia.


+ Educação