Rodrigo Caio fala em legado deixado por zagueiro Lugano no São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 21:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partida deste domingo foi a primeira do atleta sob o comando do técnico Dorival Júnior

Rodrigo Caio foi só elogios a Diego Lugano na saída do estádio do Morumbi após o empate em 1 a 1 contra o Bahia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro revelou os bastidores da despedida do uruguaio e não escondeu a grande admiração que todos os jogadores do elenco tricolor possuem pelo camisa 5, um dos maiores ídolos do clube.

“A gente só agradeceu. Deixamos um pouco de lado a figura de jogador, porque todo mundo sabe o que ele representa para o São Paulo, para o futebol brasileiro e mundial. Acho que falar do Lugano é fácil, porque é um cara correto, de caráter excepcional. É o legado que ele deixa para o São Paulo e para todos os jogadores que estão aqui”, disse Rodrigo Caio.

A partida deste domingo foi a primeira do atleta sob o comando do técnico Dorival Jr. Desde que o treinador chegou ao Morumbi, o zagueiro passou a ter ainda menos oportunidades de entrar em campo, contudo, se manteve fiel ao grupo, apoiando os jogadores nas horas mais difíceis e enfrentando junto o risco de rebaixamento inédito do Tricolor à Série B, fato enaltecido pelo companheiro de posição.

“Cada jogador disse isso: se a torcida do São Paulo soubesse o que o Lugano é como pessoa, pode ter certeza que o idolatraria ainda mais. É um símbolo, é um cara que a gente valoriza muito. Mesmo não jogando, sempre esteve conosco, dando uma palavra a mais no momento em que realmente precisávamos. Ficamos muito felizes de ter feito parte da história dele. Eu ainda mais por ter jogado com ele, por ter compartilhado momentos maravilhosos com ele”, prosseguiu.

Por fim, Rodrigo Caio relembrou o título simbólico da equipe nesta temporada, em janeiro, na Copa Flórida, quando Diego Lugano ergueu o troféu após o São Paulo vencer o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3.

“A Florida Cup foi um dos momentos mais marcantes, porque pudemos vê-lo levantando um troféu. Ele precisava disso. Fica o agradecimento de todo o grupo pela grandeza que ele tem aqui dentro”, concluiu.


+ Futebol